BLOG DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ CAMINHO DO EVANGELHO

NOSSOS POSTS RECENTES

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 24 de maio de 2012

DISCUSSÕES INTERESSANTES QUE VÍ NO FACEBOOK:

Esse foi o título do "post" do FACEBOOK



E essa foi a discussão:



  • Hanã Moreira Esquisito né? Rola uma clarividência na hora de criticar...
    há 11 horas ·  ·  2
  • Rodrigo Muniz É a famosa mania de criticar o que "ouvi dizer"...rs
    há 11 horas ·  ·  1
  • Hanã Moreira Pois é. "Me disseram que mandam matar criancinhas e dar pro bicho papão..."
    há 11 horas ·  ·  2
  • Jonathas Santos Ah para, vai me negar que a bíblia é uma construção humana? que os livros que a compõe foram escolhidos a dedo e por questões dogmáticas? que é a palavra de Deus ditada e revelada diretamente? Pô também não dá pra pensar assim né? Que Deus criou Adão e Eva na base do "ptchun-ptchun"? que descendemos desse casal?
    há 11 horas · 
  • Jonathas Santos Outra coisa, e porque a biblia é palavra de Deus e o Alcorão não pode ser? questão de crença e de fé né? Porque eu não posso supor através do conhecimento histórico e antropológico que o cristianismo não pode ter elementos de mitologia, de um povo, uma cultura que criou a sua tradição, sua religião, para se legitimar e dar signficado a sua cultura ?
    há 11 horas · 
  • Hanã Moreira Pera. Vamos por partes. O post foi só pra cutucar os hipócritas que criticam o que não conhecem. Ponto. Estou certo de que não é o seu caso. Quanto aos questionamentos, faça-os por parte.
    há 11 horas · 
  • Hanã Moreira Primeiro?
    há 11 horas · 
  • Jonathas Santos Rsrsrs
    há 11 horas · 
  • Jonathas Santos Fui muito afobado mesmo
    há 11 horas · 
  • Rodrigo Muniz Jonathas, não sei se vc se deu a trabalho de ler o que a imagem diz, mas a discussão não é essa. Desculpa, mas vc está tão prevenido que parece até que tem medo de qualquer afirmação contrária à sua.
    há 11 horas · 
  • Rodrigo Muniz Tb acho.
    há 11 horas · 
  • Jonathas Santos Mas Rodrigo, eu respondi como se estivesse respondendo a questão do por que eu não creio na biblia sacou? E que se entende por crer na biblia? aceitar que o está escrito é uma verdade inquestionável? ou um instrumento de rica importância que nos ajuda a compreender a história de um povo e um conjunto de ensinamentos voltados para se exercitarem na vida?
    há 11 horas · 
  • Rodrigo Muniz Entendi
    há 11 horas · 
  • Rodrigo Muniz Estamos comentando acerca de pessoas que agem assim: "Odeio Gramsci!" - "O que vc leu dele?" - "Ah,...nada.".
    Tem gente que critica a Bíblia e nem se deu ao trabalho de ler um capítulo que seja.
    há 11 horas ·  ·  1
  • Jonathas Santos Sim eu entendi
    há 11 horas ·  ·  1
  • Jonathas Santos Isso se parece muito com 98 % dos marxistas que nunca leram o Capital de Marx, e fizeram apenas uma leitura porca de o Manifesto comunista.
    há 11 horas ·  ·  2
  • Rodrigo Muniz Exatamente. Inclusive, estou me lembrando de um artigo que eu encontrei em algum lugar, não lembro, que diz o seguinte: "O Cristianismo não é bibliocêntrico", que vai justamente de encontro com o que cremos, de que a Bíblia não é a Palavra de Deus, mas que contém a Palavra de Deus
    há 11 horas · 
  • Jonathas Santos Eu já li alguns trechos da bíblia e sinceramente eu acho muito dificil a sua leitura, além de ter que abstrair muita coisa, não é um vocabulário fácil de se lidar, eu fico imaginando a merda que dá os semi-analfabetos, muitos são pastores inclusive que nem ler direito sabem, o que dirá interpretar a Bíblia
    há 11 horas · 
  • Rodrigo Muniz Cara, eu já li a Bíblia quase toda algumas vezes, e ainda sinto dificuldade para compreender muita coisa. Natural, como qualquer texto denso. Não dá pra entender como um livro comum. Tem muitas dificuldades, e pontos que devem ser compreendidos por meio da hermenêutica, caso contrário, embola tudo mesmo. No Direito tb acontece muito isso, por isso que existe a Hermenêutica do Direito, tb.
    Creio que tem muitas passagens da Bíblia que se interpretam por ela mesma, com um pouco de boa vontade e calma. Tem coisas que precisam ser vista à luz do contexto histórico, etc. Agora, desmoralizar um livro tão rico, e que tem ajudado muitas pessoas (se devidamente interpretado, para o bem) é algo no mínimo desonesto.
    há 11 horas · 
  • Jonathas Santos Exato, Rodrigo, eu sou daquele "cético" que apesar de ter as minhas críticas às religiões em alguns aspectos, nunca poderei negar o outro lado, o papel social das religiões e as experiências positivas que as pessoas têm através dela.
    há 11 horas ·  ·  1
  • Rodrigo Muniz O ceticismo é algo bom e ruim. Bom, porque nos deixa em estado de alerta quanto a qualquer bobagem que ouvimos, e ruim, quando não conseguimos nos desapegar dele para acreditar em algo que demanda um pouco de fé, quando está além da nossa compreensão, mas que pode ter algum sentido.


    E VOCÊ? O QUE ACHA? CONTINUE A DISCUSSÃO AÊ:

terça-feira, 22 de maio de 2012

Magno Malta vai convidar Xuxa para depor no Senado sobre os abusos que sofreu na infância

A apresentadora da Globo pode ajudar na aprovação da Lei Joana Maranhão que vai permitir que adultos denunciem abusos sexuais sofridos na infância




O senador Magno Malta (PR-ES) vai pedir para que a apresentadora Xuxa Meneguel se apresente no Senado para se pronunciar diante da Comissão de Direitos Humanos e Legislação participativa.

Ela deve participar da abertura da instalação da subcomissão de abusos contra crianças contando sobre os abusos sexuais que sofreu durante sua infância.
As declarações da eterna Rainha dos Baixinhos repercutiram de forma inesperada na sociedade brasileira. No último domingo Xuxa participou do quadro “O que Vi da Vida” no programa Fantástico e declarou pela primeira vez que foi vítima de pedofilia até os 13 anos.

Magno Malta que luta contra os casos de pedofilia há vários anos acredita que o exemplo dado por Xuxa vai fazer com que outras vítimas se sintam confortáveis para denunciar os agressores. “Sei de outros artistas de TV que vão aproveitar a coragem de Xuxa e farão o mesmo, denunciado algozes que mutilaram a infância deixando sequelas emocionais. Os algozes da Joana, da Xuxa e de muitas meninas e meninos vão pagar pelo que fizeram”, disse o senador.
A Lei Joana Maranhão que permite que adultos denuncie abusos sofridos na infância pode ser sancionada pela presidenta Dilma Rousseff nos próximos dias. Ela foi elabora diante dos relatos da nadadora Joana Maranhão que resolveu declarar que sofreu abusos sexuais de um técnico quando era criança.

“A Lei Joana Maranhão, junto com a Lei Maria da Penha, fecha um ciclo de impunidade da violência praticada contra as mulheres. Parabéns a Xuxa pela coragem de detalhar sua intimidade em favor das crianças humilhadas, abusadas, estupradas e que tiveram sua infância assassinada por criminosos”, encerrou o senador.