BLOG DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ CAMINHO DO EVANGELHO

NOSSOS POSTS RECENTES

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 30 de junho de 2010

ENSAIO SOBRE O MINISTÉRIO


De um lado muito choro vindo dos irmãos de sangue; do outro, o pranto de uma irmã inconsolável e, do outro lado, ainda, o desabafo de uma esposa desesperada:
- " Nunca mais quero fazer nada na igreja! " - Dizia ela. - " Não quero cantar, pregar... nada! " - " Esbravejava, como um desabafo para o mundo.

Acabara de falecer, no hospital onde trabalho, um ministro do evangelho.
 Com seus 40 anos, um ministério pastoral extenso e um estilo de vida nada convencional; ele dera entrada para um simples exame e não saíria mais andando daquele prédio que seria seu último estabelecimento visitado.

Essa é a realidade de tantos e tantos homens e mulherers que dão sua vida em amor a obra e de outras vidas, que nem sempre retribuem na mesma moeda, muito pelo contrário.
Diante de todo aquele quadro de dor e desespero fiquei como uma estárua, perplexo. Ver todos aqueles pastores levando a mão à cabeça, uns expremendo os olhos com as pontas dos dedos tentando esconder as lágrimas que teimavam em saltar dos olhos com olheiras de tantas madrugadas acorados, ora, intercedendo, ora, indo ao socorro do próprio povo.

Eu tinha uma palavra para a esposa do falecido homem de Deus: "combati o bom combate..." - Também poderia dizer para aqueles filhos e pastores amigos: " Gente, ele está melhor do que nós, está na glória". - Mas quem é que quer ouvir isso numa hora dessas seja crente ou não.
Decidí por me resignar a quietude e apenas observei o quadro, como quem tenta aprender com um professor. "Será assim o meu fim?" - Pensei. Alguns morrem no púlpito, outros esquartejados em países onde o evangelho é proibido, e outros em hospitais. 
A causa da morte é sempre a mesma: Infarto, pressão alta, estresse, derrame, disturbios nervosos, depressão e tantas outras doenças oriundas de uma vida de lutas e falta de descanso.

Procurei aprender com tudo aquilo. Não disse nada. Apenas assistí. Um fim que poderia ser o meu ou o seu, que lê isso agora. Tomei uma decisão.
Enquanto a família e amigos ia-se chegava também ao fim, nesta terra, a estória de um grande profeta, que alcançou muitas vidas e ajudou muita gente, que morreu como um soldado no cumprimento do dever, e muitos, senão quase todos, daqui a algum tempo... o terão esquecido completamente...


Postado por O pastor que dá graças a Deus que nunca se esquece de nós e valoriza nossa batalha...

2 comentários:

  1. Complicado...acho que morrer assim é fazer questão de morrer com muita poeira nos pés (quem tiver ouvidos, ouça).

    ResponderExcluir
  2. gente..achei um site super legal que fala de moda, arte beleza, artistas como justin bieber e lady gaga e que resulmindo fala de tudo que nos adolecentes passam... ta aqui vai ver: http://memoriasdemeninaargg.blogspot.com/

    ResponderExcluir

PODE FALAR A VONTADE, DESDE QUE SEJA PARA EDIFICAÇÃO DO REINO: