BLOG DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ CAMINHO DO EVANGELHO

NOSSOS POSTS RECENTES

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A BÊNÇÃO DO RECONHECIMENTO.

Era uma noite de sexta-feira e minha esposa tentava disfarçar a ansiedade e a preocupação. Com seus tres meses e meio de gravidez, ela havia trabalhado duro pela realização do que haveria de vir.
Ao chegarmos à porta da igreja, que se encontrava fechada, ela disse: -" Antes de irmos preciso pegar seu presente que esquecí aqui." - Aquela foi a última pista que me levou a conclusão já esperada: Haviam me preparado uma festa surpresa.
Ao abrir a porta, as luzes foram ascesas e as palmas ressoaram no ar. O canto alegre e os risos satisfeitos me deixaram a pessoa mais "sem-graça" da face da terra. Eu definitivamente não sabia como reagir, nem mesmo onde colocar as mãos.´
Tá bom, é verdade; todo ano as minhas queridas ovelhinhas me fazem uma festa de aniversário "surpresa". Mas essa festa foi divinamente diferente.

Muitas vezes somos hipócritas acerca de nossas motivações. Entendo que não devemos desejar o reconhecimento dos homens, mas seja sincero e responda com sua alma: Que servente não se sente bem com o reconhecimento dos que são servidos?
Muitas pessoas dizem: " Eu louvo para o Senhor. Eu danço para o Senhor". Vamos combinar uma coisa? Deixemos as máscaras da hipocrisia e da "políticagem crentemente correta" e admitamos: Quem sobe num púlpito para cantar, louva a Deus, mas também, é porque gosta de se apresentar diante da igreja e compartilhar seu dom e alegria. E o que dizer de quem dança? É óbvio que você quer que as pessoas te vejam! Se assim não fosse, qual o propósito das roupas e coreografias? Para o Senhor: Sim! E também para alegria da igreja.

Todo pastor, que ama, cuida, se preocupa e dá a sua vida, no fundo-no-fundo, se sente bem quando recebe o reconhecimento daqueles a quem apascenta. É como o filho dizendo ao pai: "- Obrigado por cuidar de mim, você é demais". E que mal há nisso?
Jesus era reconhecido pelo pai o tempo todo e, posteriormente, reconhecido pelos seu discípulos como "o Cristo, o filho de Deus." E o que ele dizia? -"Bem disseste." Sem nenhuma falsa modéstia.
Alguns dizem que não se deve elogiar para não "estragar". Aqueles que se "estragam" com qualquer elogio ou reconhecimento, na verdade, nunca foram dignos de tal.
Somente se exaltam com o reconhecimento aqueles que fazem as coisas somente em busca do mesmo. Existem pessoas que não fazem por amor, somente querem ser reconhecidos para aplacar seu sentimento de inferioridade guardado no fundo de sua alma. Aquele que faz a obra de Deus com amor, nunca se exalta com o reconhecimento ou elogio, pois o amor não é egoísta nem altivo.

Digno o obreiro de seu salário? Claro que sim. E que salário melhor para um pastor do que o agradecimento daqueles por quem ele dá a vida?
Sinceramente, aquela festa de aniversário ( que na verdade foi um culto em ação de graças ) serviu para me revigorar, me reanimar, erguer-me. Tantas vezes Deus nos usa para levantar a igreja. Pude comtemplar algo maravilhoso e inesperado: Deus usou a igreja para me levantar. Isso só é possível quando há amor verdadeiro e o Espírito Santo está entre nós.
Foi algo belíssimo, que me fez pensar que vale a pena continuar, que nada está sendo em vão.
O elogio, o reconhecimento é uma bênção quando é no Espírito. Afinal, não devemos levar as cargas uns dos outros e animar uns aos outros?
Os hipócritas de plantão que me desculpem, mas aprendí mais uma valiosa lição através desse aniversário. E o melhor de tudo: Deus usou a igreja para me ensinar.

O Pastor: Revisto, corrigido e atualizado.

2 comentários:

  1. Foiii Tudo Muiiito Bom .; Tudo Feito com Muiiiito Carinho E Amor !!

    ResponderExcluir
  2. Dessa vez, vc caiu direitinho... Aqui se faz...aqui se paga. Ainda lembra da surpresa na Planet. RSrsrsr

    Vc Merece isso e muito mais!

    Tá quase na Idade de ser chamado de senhor...rsrsrs

    Abração!

    ResponderExcluir

PODE FALAR A VONTADE, DESDE QUE SEJA PARA EDIFICAÇÃO DO REINO: