BLOG DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ CAMINHO DO EVANGELHO

NOSSOS POSTS RECENTES

Pesquisa personalizada

terça-feira, 14 de setembro de 2010

QUANDO A PEDOFILIA BATE À SUA PORTA...



Sempre achamos que tudo só acontece com o vizinho.
Achamos que só em novela ou filmes esse tipo de coisa ocorre.
Mas tem uma hora que a coisa acontece do nosso lado; E o pior, Chega o momento que acontece conosco.

Era apenas mais uma segunda-feira. Eu estava chegando em casa depois de meu plantão de 12 horas no hospital onde trabalho na zona sul do Rio de Janeiro. Ao entrar pela porta de casa observei que minha esposa já estava acordada e já preparara o café (coisa dificílima de acontecer. Ela odeia acordar cedo ). Com muito cuidado e tentando não me assustar, ela me deu a notícia:  A pedofilia havia alcançado pessoas de nosso círculo de amigos. Um casal de nossa igreja onde o esposo, obreiro nosso, ainda estava trabalhando quando recebeu a notícia de que a esposa estava no hospital; motivo: Havia recebido uma revelação terrível de sua própria filhinha de somente 3 anos de idade.
                                                                      ***
Ainda trêmula a irmã narrava novamente tudo o que ouvira de sua filhinha. Agora nós já estávamos em sua casa: minha esposa, eu e o outro pastor de nossa igreja. Ela revivia cada palavra como se tivesse estado lá. O ato havia sido cometido por um vizinho, amigo íntimo da família cuja esposa "crente" ostentava a fama de mulher virtuosa que viva dando lições de moral em todos da vizinhança. Agora essa mesma "irmã santarrona" estava desaparecida junto com o marido que fugiu ao saber que os pais da criança tiveram conhecimento do acontecido.
A linda menininha agia como se nada tivesse ocorrido. Dádiva concedida pela pouca idade. Ela nem sabia o que havia lhe acontecido, apenas demonstrava receio em certas ocasiões como; por exemplo: na hora de tomar banho. Ela não deixava o pai, em hipótese nenhuma, lavar suas genitais. Ela chorava e soluçava compulsivamente. Eles não entendiam o porquê até o dia de hoje...
                                                                      ***
Ainda estávamos consolando o casal quando o celular da irmã, mãe da menininha tocou: Era a mulher do vizinho pedófilo. Com o telefone no "viva voz" ouvimos a "irmã"  defender o marido e perguntar qual a delegacia em que foi dada a queixa de abuso, pois eles iriam se apresentar. Não precisa nem dizer que eles não apareceram, né?

O desejo do pai da menina, nosso obreiro, era matar, trucidar, esquartejar e outros "ar", o pedófilo, ex amigo de sua confiança. Um dia antes, a mãe da menina, irmã de nossa igreja, chegou a ir na casa do "dito cujo" para atear fogo no mesmo, mas em cima da hora não conseguiu.
Nossa!!! O que é isso? Eles não são da sua igreja pastor? que espécie de cristãos eles são? E o perdão? E não pagar mal com o mal? - VOCÊ PODERIA ME QUESTIONAR ESSE TIPO DE COISA. MAS SABE QUAl A RESPOSTA QUE EU TE DARIA:

- VOCÊ DIZ ISSO PORQUE NÃO FOI COM O SEU FILHO, MEU QUERIDO!!! POR FAVOR, VAMOS DEIXAR DE SER HIPÓCRITAS!!!
SE VOCÊ SE DEPARASSE COM O HOMEM QUE VIOLENTOU SUA FILHINHA DE 3 ANOS, SERIA CAPAZ DE OLHAR NOS OLHOS DELE, DAR UM FORTE ABRAÇO E DIZER: EU TE PERDOO?  DUUUUUUUUUUUUUUUUUVVVVIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIDDDDOOOOOOOOOOOOOO!!!!

É claro que não temos o direito de tirar a vida de ninguém. E tenho a certeza de que quando tudo passar e o sangue esfriar aquele casal de irmãos verá que a melhor coisa a ser feita foi o que eles fizeram: deixar a justiça com a polícia e com Deus. Se fizessem o que a carne estava pedindo no momento, com certeza, destruiriam as suas vidas. Como diz o mestre Neil: "O mal só nos alcança quando ele é capaz de nos fazer a sua imagem e semelhança".

Mas é claro que vc não vai dizer uma coisa dessas a um pai e uma mãe que acabaram de ter sua querida filhinha abusada por um doente sem escrúpulos, digno de pena.
Deus entende o sentimento de ódio e vingança que os pais estão sentindo no momento, afinal, somos humanos. Ele não é conivente com o ato, mas entende quando o pai diz: "Que esse desgraçado não passe em minha frente, senão eu acabarei com a raça dele". Quem somos nós para julgar um pai nessa situação? Será que não diríamos coisa pior?
Deus, em sua infinita sabedoria e misericórdia, não permitiu que eles cruzassem com o malfeitor e agora estamos cuidando deles. Toda igreja os está visitando e mandando mensagens de solidariedade.

Foram os próprios pais que me autorizaram a publicar este post. Eles querem que sua experiência seja um alerta a todos os pais: "O perigo vem de onde não se espera."
Precisamos abordar este assunto com mais ênfase em nossas igrejas, afinal, dentro delas isso também acontece e não podemos ser hipócritas nem nos alienar. Não podemos tapar nossos olhos, pensando que só acontecerá com o vizinho e só começarmos a nos mexer quando a situação bater à nossa porta...


ESSE CASAL SÃO LEITORES ASSÍDUOS DE NOSSO BLOG. SE VOCÊ TIVER UMA PALAVRA DE ÂNIMO E ESPERANÇA PARA ELES PUBLIQUE EM NOSSOS COMENTÁRIOS. TODAS AS PALAVRAS DE CONFORTO E TODAS AS ORAÇÕES SÃO VÁLIDAS.

8 comentários:

  1. Foi como um soco no peito esquerdo quando recebi a Ligação pela manhã, sendo informado sobre o acontecido.

    Machuca ainda hoje, acreditar que estamos passando por uma realidade cruel dessa.

    A justiça de Deus não tarda, nem Falha!

    Minha oração é que Deus console o coração da Família e não permita que nenhuma sequela fique na memória da filhinha.

    Obs.: Como havia dito para o Pastor: Geralmente quem faz essas atrocidades, são pessoas do nosso vínculo. Ganham nossa confiança, na maioria das vezes, frequentam nossas casas e cometem tal brutalidade. Então, não tenha receio de duvidar de quem quer que seja. Avalie ações de cada pessoa que se aproxima de você buscando conquistar sua confiança.

    Que Deus ouça nossas orações em relalação a essa Famíla e Paz a todos!

    ResponderExcluir
  2. Coisa nojenta esse negócio!!!
    Que Deus tenha piedade dessas pessoas que veem uma criança como objeto sexual.

    ResponderExcluir
  3. Não só nojento como foi dito aí em cima. É crime e tem que ser punido!!!

    Justiça!

    Coloquem a foto desse canalha no blog. Que os moradores do Rio de Janeiro ajudem a acha-lo.

    Aos pais: Fiquem firmes. A vida de vcs continua e dessa crinça tambem. Não deixem que a vida de voces nem a dela seja imterrompida por um ato tao covarde.
    Deem a volta por cima!!!

    ResponderExcluir
  4. Precisamos aguardar o andamento do caso para verificar se podemos divulgar a foto do réu.
    Mas logo que nos for permitido, o faremos.

    ResponderExcluir
  5. Força amados!
    Deus é com VCS!!!

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente, aos pais é á menininha, Paz de Cristo, força, Fé e Sabedoria.
    Agora, comentando sobre o ocorrido.
    Fato lamentável, realmente revoltante e cada um reagirá conforme seu caráter e perfil.
    No texto, não observei como isso acontecera, mas que em hipótese alguma, algo desse tipo deve acontecer, e realmente achamos que nunca acontecerá conosco.
    Que Deus lhes abençoem sempre, que vivam em Paz e saibam que Deus nunca permite algo além do que podemos suportar.
    Abraço, irmão Digão.

    ResponderExcluir
  7. Que Deus os abençoes. A vingança é DELE!

    ResponderExcluir
  8. O quee Dizer Quando passa ser Nossa realidade! O que podemos Fazer é Esperar Em Deus e que Ele Faça a Justiça !

    ResponderExcluir

PODE FALAR A VONTADE, DESDE QUE SEJA PARA EDIFICAÇÃO DO REINO: