BLOG DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ CAMINHO DO EVANGELHO

NOSSOS POSTS RECENTES

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

QUANDO DEUS NOS MANDA PARAR

"E, passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia."  Atos 16:6

É impressionante como Deus não cabe numa caixa de sapato. Não podemos colocar "regras" nele. Ele faz o que quer, do jeito e como quer. A bíblia é recheada de episódios onde Deus desafia  a lógica humana com os mais absurdos mandamentos (como por exemplo, matar o próprio filho em sacrifício). Porém ele sempre tem um propósito, um objetivo por trás de tudo. Ele não dá "ponto sem nó".

Muitas vezes Deus nos manda fazer coisas que não entendemos, mas que, depois vão se mostrar eficazes em seu intuito. Nosso coração enganoso e condenável logo estranha essas ordens, mas maior é Deus que conhece todas as coisas.

É estranho quando Deus nos manda PARAR. isso mesmo, PARAR. Muitas vezes nos estressamos, perdemos o controle, a saúde e chegamos a uma exaustão absurda diante dos afazeres e desafios cotidiamos.
É aí que derepente, sem mais nem menos Deus nos manda parar.
Não temos a noção de como Ele se preocupa conosco. Deus se preocupa com nossa saúde, se preocupa com nosso humor e, acima de tudo, se preocupa com nossa felicidade. Qunado algo em nossas vidas impede que o Senhor derrame a sua graça sobre nós, ou nos atarefa ao ponto de o não sentirmos mais, Ele entra em ação.
Muitas vezes é melhor fazer uma "retirada estratégica". O sinal vermelho de Deus ascende e ele nos tira de cena num piscar de olhos.
Porque Deus nos manda parar? Por muitas razões. Como foi no texto grifado acima que fala sobre a viagem missionária do apóstolo Paulo que foi literalmente BARRADA pelo Espírito Santo. Deus tem seus motivos para nos mandar parar. Motivos, esses, que só veremos num futuro distante e se conseguimos dircerni-los.

A verdade é que muitas vezes Deus nos manda parar. Assim como Jesus se reteve 4 dias com um propósito na vida de Lázaro, o Senhor nos faz reter-nos em alguns assuntos de vez em quando.
Quando ele ascende seu sinal vermelho a melhor coisa é OBEDECER. Se Deus te mandou parar PARE!
Muitas vezes achamos que não podemos parar, que as coisas não vão acontecer se sairmos de cena e é aí que mora o perigo. É aí que nosso pobre coração nos engana e desobedecemos a ordem de Deus.
Muitas vezes parar, nos ajuda a ver a situação pela ótica de quem está de fora. Algumas vezes quando saímos de cena "forçamos" outros talentos a desenvolver-se e aqueles que de certa forma se acomodavam começam a despontar e deixar de contar com outro para contar consigo mesmo.
Cometemos o erro de "anular" outros com a nossa presença. E é quando não estamos que muitas outras coisas se desenvolvem. Parar muitas vezes é "fazer crescer".

Quando Deus nos manda parar ele tem um motivo. E o que podemos fazer é obedecê-lo  e descançar Nele. É Ele que sustenta todas as coisas com suas fortes mãos, não nós. Ele é quem cuida de tudo através de seu infinito poder. Temos a tendência de achar que tudo ruirá se não estivermos e Deus, muitas vezes nos manda parar exatamente para nos mostrar que a coisa não é bem assim.
Se Deus está te dando este tempo use-o ao seu favor. Ajeite sua vida. Cuide de você. Faça coisas que gosta e se livre das preocupações pelo menos por enquanto.
Quando chegar a hora ele te colocará novamente na ativa. Espere seu chamado. E você voltará novo em folha. Parar a mando de Deus nos ajuda, também, a entender um pouco mais como a vida funciona e vivê-la melhor; Para quando voltarmos, vivermos o que temos de modo diferente de modo que ele não precisará mais nos fazer parar. Mas pode ter certeza de uma coisa: Se ele precisar, nos fará parar o tanto quanto for necessário, pois além de tudo Deus visa a nossa alegria, o nosso bem estar. Isto para Ele está acima de TODAS AS COISAS. TODAS mesmo.

O Pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PODE FALAR A VONTADE, DESDE QUE SEJA PARA EDIFICAÇÃO DO REINO: