BLOG DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ CAMINHO DO EVANGELHO

NOSSOS POSTS RECENTES

Pesquisa personalizada

sábado, 6 de novembro de 2010

Quem e mais rico do mundo?



O apóstolo Paulo escreve sua Carta aos Efésios de sua primeira prisão em Roma. Ele já era um homem velho e trazia no corpo as marcas de Cristo. Já havia sido preso em Filipos, Jerusalém e Cesaréia. Como bandeirante do Cristianismo, já havia sido apedrejado, açoitado, fustigado com varas e enfrentado naufrágios e perigos de toda sorte. Agora, o apóstolo estava algemado e preso em Roma, a capital do Império. Ao escrever sua Epístola aos Efésios, longe de reclamar de suas cadeias, ou rogar qualquer alívio do sofrimento, relembra à igreja, quão rico é o povo de Deus. Paulo diz que aqueles que crêem em Cristo são santos e fiéis e detentores tanto da graça como da paz. Para nossa geração embriagada pelas bênçãos e tão apática em relação ao abençoador, Paulo diz que já somos abençoados com toda sorte de bênção em Cristo Jesus. Somos o povo mais rico do mundo. É claro que Paulo não está falando da teologia da prosperidade, reduzindo as riquezas espirituais apenas ao nível material. A Bíblia diz que há ricos pobres e pobres ricos. A verdadeira riqueza não é terrena, é celestial; não é material, é espiritual.

Somos o povo mais rico do mundo, porque somos abençoados com toda sorte de bênção espiritual pelo Deus Pai (Ef 1.4-6), pelo Deus Filho (Ef 1.7-12), e pelo Deus Espírito Santo (Ef 1.13,14). Nossa salvação é uma obra realizada pelo próprio Deus triúno e para a glória do Deus triúno (Ef 1.6,12,14). Quais são essas bênçãos que temos e, que nos torna o povo mais rico do mundo?

1. Nós fomos escolhidos por Deus (Ef 1.4). Não fomos nós que escolhemos a Deus, foi Deus quem nos escolheu. Não fomos nós que amamos a Deus, foi ele quem nos amou primeiro. Deus nos escolheu não porque cremos em Jesus, mas cremos em Jesus porque ele nos escolheu. Deus não nos elegeu porque éramos santos, mas nos elegeu para a santidade. Ele nos escolheu não porque tínhamos boas obras, mas fomos criados em Cristo Jesus para as boas obras. Deus nos escolheu, em Cristo, desde a eternidade, para a salvação não por causa dos nossos méritos, mas apesar dos nossos deméritos.

2. Nós fomos adotados na família de Deus (1.5). Deus não apenas nos livrou da condenação eterna, que os nossos pecados merecem, mas também nos adotou em sua família. Somos filhos de Deus, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo. Temos livre acesso à sua presença por meio de Jesus. O Espírito Santo, agora, habita em nós e nos transforma de glória em glória, na imagem de Cristo, nosso irmão primogênito. Aqui cruzamos vales escuros, pisamos o chão crivado de espinhos pontiagudos, porém, em breve, estaremos na Casa do Pai, no Paraíso, na Cidade Celeste, com corpos glorificados, para reinarmos com Jesus, pelos séculos sem fim.

3. Nós fomos remidos pelo sangue de Cristo (1.7). Deus nos amou e nos resgatou da casa do valente, da potestade de Satanás, do reino das trevas, da masmorra do pecado, mesmo quando éramos fracos, ímpios, pecadores e inimigos. Éramos escravos da carne, do mundo e do diabo quando Deus quebrou as correntes que nos mantinham prisioneiros. Fomos libertos e resgatados. Pelo sangue de Jesus fomos comprados para Deus, para sermos propriedade exclusiva de Deus, e para vivermos para a glória de Deus. Esse resgate não foi mediante ouro ou prata, mas pelo precioso sangue de Jesus!

4. Nós fomos selados com o Santo Espírito da promessa (Ef 1.13,14). Deus Pai nos escolheu e nos adotou em sua família, Deus Filho nos remiu com o seu sangue e, Deus, o Espírito Santo, nos selou como propriedade exclusiva de Deus. Ninguém neste mundo nem no vindouro pode arrancar-nos dos braços de Deus. Estamos seguros e guardados. Temos o selo de Deus. O Espírito Santo, que habita em nós, é o penhor e a garantia de que aquele que começou boa obra em nós, há de completá-la até o dia de Cristo Jesus. Somos ricos, muito ricos; de fato, o povo mais rico do mundo!

14 comentários:

  1. Olá meu irmão em Cristo, A Paz do Senhor.
    Parabéns pelo blog muito bom. Deus te abençoe ricamente. Estou te seguindo.
    Se desejares conhecer o nosso blog será um prazer tê-lo como visitante e mais ainda se nos seguir-nos. Aprendendo uns com os outros crescemos em graça e conhecimento.

    Josiel Dias
    Mensagem Edificante para Alma
    http://josiel-dias.blogspot.com

    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  2. ola...eu me chamo osmar nunes de souza junior. eu sou da IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR...

    E GOSTEI MUITO DESSE BLOG..PARABENS

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Gostei muito de ler o seu texto. Todas as palavras que descrevestes neste artigo são verdadeiras! Creio que exista muitas pessoas assim, ricas financeiramente, mas pobres de espírito. As pessoas que colocam seus bens terrenos sobre tudo aqui, não sabem o que é a felicidade. Pois a felicidade está em em seguir a Deus inteiramente! Só Ele, pode nos dar a felicidade completa!

    ResponderExcluir
  4. O HOMEM MAIS RICO DO MUNDO MORA EM PERNAMBUCO
    SUA FORTUNA ESTA AVALIADA NA SABEDORIA E NO CONHECIMENTO DE PODER PERDOAR OS QUE PRECISAM
    DE PERDÃO OS QUE ACHAM QUE É RICO ESSES TAMBEM
    ESTÃO PERDOADOS POR MIM PORQUE QUANDO A DOENÇA
    CHEGAR NÃO EXISTE DINHEIRO QUE A COMPRE MAIS
    PODE ATE ALIVIAR O SOFRIMENTO MAIS CEDO OU MAIS TARDE O DINHEIRO FICA E A MORTE COM CERTEZA TE LEVA. SOMOS TODOS RICOS PORQUE DEUS
    DEIXOU O MUNDO MUITO BELO CHEIO DE RIQUEZAS PARA NOS CURTI E DEIXAR DE OLHAR PARA AS RIQUESAS DOS OUTROS PORQUE AS NOSSAS VIDAS JÁ É
    A MAIOR RIQUEZA DEIXADA POR DEUS

    ResponderExcluir
  5. me chamo miguel jr sou da igreja pentecostal Deus é fiel de governador valadares,estou aqui para dizer que isso uma das melhores coisas que ja li seu blog é uma benção para o povo cristão qu Deus continue te dando esta sabedoria e este conhecimento continue sendo este guerreiro e vamos levar a palavra de Deus nos quatro cantos do mundo... E QUE DEUS O ABENÇÕE GRANDIOSAMENTE GRAÇA E PAZ IRMÃO

    ResponderExcluir
  6. Τhiѕ pοst wіll helρ the internеt viewers foг builԁing up neω ωebpage oг even
    а weblog from ѕtart tο enԁ.
    My weblog ; V2 Cigs E-Cigarette Review

    ResponderExcluir
  7. Hmm іs anyone elѕe encοuntering pгoblemѕ ωith the
    piсtures οn this blog loading?
    I'm trying to determine if its a problem on my end or if it's the blog.
    Any resρonseѕ would bе grеatly аppгeciated.


    my weblοg http://www.prweb.com/releases/silkn/sensepilreview/prweb10193901.htm

    ResponderExcluir
  8. Ηi theгe, Ӏ reаԁ your blog rеgularly.
    Youг story-telling style is witty, keep up the gоod worκ!


    My wеbpagе ... Visit Website

    ResponderExcluir
  9. Іncгeaѕingly іndivіduals are adoрting
    thiѕ approаch whiсh they're getting really straightforward to practice.

    Feel free to surf to my website :: tvforseniors.my3dcg.com

    ResponderExcluir
  10. Finаl reѕults will іn all pгobаbіlity be shоwn if mаdе usе of 30 minutes еveгy daу.



    Hеre is my site; www.industrywikis.org

    ResponderExcluir
  11. Hellο, yup thіѕ post is actually niсe and I hаve
    leаrned lot of things from it regarding
    blogging. thanks.

    my web blоg; poaps.com
    Also see my web page: http://Www.prweb.Com/releases/Silkn/sensepilreview/prweb10193901.htm

    ResponderExcluir
  12. Hі, Nеat post. Theгe іs a pгoblem togetheг wіth your sіte
    in web eхplorer, would test this? IE ѕtill іs the marκetplace leader anԁ a gooԁ comρonent of
    folks ωill pass over youг wonderful ωriting due to this problem.


    Look intο my website: www.sfgate.com

    ResponderExcluir
  13. Тhank уou for the auѕpicious writeup.
    It in fact wаs a amusement account it. Lоok aԁvancеԁ
    to fаr аdded agгeеablе fгom уou!

    Ηοweνеr, hοω can ωe communіcate?


    Feel freе to visit my blog - v2 cigs reviews

    ResponderExcluir

PODE FALAR A VONTADE, DESDE QUE SEJA PARA EDIFICAÇÃO DO REINO: