BLOG DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ CAMINHO DO EVANGELHO

NOSSOS POSTS RECENTES

Pesquisa personalizada

terça-feira, 22 de junho de 2010

O negócio é ser "titular"!!!

Me perdoem pelo trocadilho ridículo, mas achei muito interessante esta MALA-DIRETA (porque veio diretamente no meu peito) onde se oferece o TÍTULO (daí o trocadilho infâme em função da Copa do Mundo) de DOUTOR HONORIS CAUSA a quem desejar PRESENTEAR ou pedir para SÍ PRÓPRIO. Muito legal né? O que vcs acham?



Titulo Doutor Honoris Causa

Doutor “Honoris Causa”: Este é um título honorífico de alto nível. Este Título é concedido pela Fatesi a personalidades que tenham grande destaque e importância nos âmbitos social, religioso/eclesiástico, cultural, político, científico, filosófico, tecnológico, ou do melhor entendimento entre os povos e nações. Para obter não é necessário fazer nenhum tipo de curso específico e tampouco algum tipo de prova.
Tal título teológico-eclesiástico poderá ser conferido a alguém que seja indicado por membros ou diretoria de igrejas, como homenagem e agradecimento ao indicado ou poderá ser também solicitado pela pessoa interessada no título, porém em todos os casos, o indicado ou candidato, deverá provar através de "Currículo Vitae" uma folha de serviços como ministro (Pastor ou equivalente) prestados ao Evangelho por no mínimo 5 (cinco) anos. Também poderá ser conferido, para professor de teologia de nível universitário, que possua grau de Mestre em Teologia, com atividade ministerial comprovadamente bem sucedida, que seja autor de artigos ou livros teológicos, Também, que possua grau de Bacharel, Mestre ou Doutor. Depois de aprovado pelo Departamento Acadêmico da Fatesi e avaliado pelo Setor de Registro e Expedição de Diplomas, o candidato deverá enviar os seguintes documentos:
 Duas fotos 3 x 4
 Xerox de diplomas e títulos (se tiver)
 Xerox de RG e CPF (autenticados)
 Xérox de comprovante de residência
 Copias dos acertos financeiros junto à Fatesi.
Após a conclusão dos trabalhos apresentados, será enviado pela Reitoria da Fatesi o Titulo de Dr. Honoris Causa
Portanto, o primeiro passo é enviar um e-mail para a Fatesi solicitando ao Setor de Registro e Expedição de Diplomas a análise de seu Histórico Pastoral ou Ministerial, que deverá ser enviado por E-mail secretaria@fatesi.com.br (em anexo em formato PDF ou Word), ou por FAX (0XX11 5928-9067).
Após alguns dias receberá a resposta e será iniciada a continuação do processo.
(Recebi isso por email, aliás, sem ter dado meu email pra Fatesi nenhuma, ou seja, eles podem ter comprado meu email num daqueles CDS de empresas que captam nossos endereços e nos lotam de lixo todos os dias, pra variar. Por isso, se eles não gostarem do comentário, que revejam seus métodos de comunicação, afinal, quem joga folheto na rua não pode reclamar se alguém pisa em cima dele ou amassa, não é mesmo?)

PRÁ QUE ISSO?! ME DIGA COM SINCERIDADE: PRÁ QUE ISSO, GENTE?!!!

Agora você, fariseu de plantão, não vem pra cima de mim dizer que isso é relevante para o Reino de Deus, ou é? Tanta gente querendo alcançar os títulos mais altos, cada vez mais altos, que são capazes de inventar formas, e inclusive de ganhar dinheiro com isso, pra se tornarem pessoas "importantes" no meio cristão.
Eu ouvi uma certa pessoa dizendo algo do tipo assim: "Aquele que quiser ser o maior entre vocês, que sirva a todos...". Será que isso vale ainda? Me digam vocês...

Postado por Rodrigo Muniz

6 comentários:

  1. Ah não!
    NÃO, NÃO, NÃO!!!

    Me diga que não chegamos neste ponto!

    Apesar de estar "tirando umas férias" do blog, não pude deixar esse post do Pr. Rodrigo passar batido.

    QUÊ QUE É ISSSOOOOO!!!!!!!?????????

    FATESI, FRATESI, VANUZA... SEI LÁ!
    O que esses amados pensam que estão fazendo?

    Se minha esposa ler isso meu filho vai nascer de 1 mês!

    Como diz o poeta: "Pelo amor de meus filhinhos!"

    ResponderExcluir
  2. Puxa Humberto, que saudade! Bom te ler de novo, estou terminando o curso, nos momentos finais, terminando o TCC, mas em breve passo aqui pra comentar o post. Abração!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuel,

      quero reiterar que recebi este email na minha caixa pessoal, e por isso fiz o comentário. Vc diz que uma das forma de divulgação que utilizam é a internet. Bom, foi pela internet que eu recebi, e o termo MALA-DIRETA é o mesmo que E-MAILING, no caso do ambiente virtual. Se é esta a forma que vcs utilizam, enviando a propaganda para uma lista de emails, certamente o meu estava no meio deles e por conta disso é fiz minha colocação.

      Repito o que disse: "...eles PODEM ter comprado...". Em momento algum afirmei que compraram.

      Outra coisa: não sou contra o reconhecimento de quem trabalha, mas aos títulos. Na minha opinião (e pelo que eu saiba vivemos num país livre e democrático, onde cada um tem o direito de expor a sua), títulos não estão na lista de coisas daqueles que realmente servem ao Cristo de todo o coração, pois toda a honra e glória são dEle. Mas essa é a minha opinião, vc não é obrigado a concordar. Sendo assim, acho que o Reino ganha muito mais com trabalho silencioso e irreconhecido pelos homens do que com honrarias e exaltação humana.

      Fique na paz! Felicidade!

      Excluir
  4. E outra coisa que eu ia esquecendo: quando eu falo "...afinal, quem joga folheto na rua não pode reclamar se alguém pisa em cima dele ou amassa, não é mesmo?", estou me referindo a "fazer propaganda", "divulgar", divulgação em geral, não necessariamente por meio de papel distribuído na rua. Foi uma forma de expressão. E, no caso, eu apenas usei o meu direito de comentar sobre o serviço que vcs oferecem, do qual eu discordo.

    De qualquer forma, me perdoe por qualquer falar que não tenha te edificado.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

PODE FALAR A VONTADE, DESDE QUE SEJA PARA EDIFICAÇÃO DO REINO: