BLOG DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ CAMINHO DO EVANGELHO

NOSSOS POSTS RECENTES

Pesquisa personalizada

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

EU CONTINUO ACREDITANDO NA IGREJA...



Por Renato Vargens

Há pouco fiquei sabendo a história de um líder evangélico que afirmou ter vergonha da igreja e de que evita contar para as pessoas do seu convivio que é pastor.

Pois é, ao contrário deste irmão eu ainda continuo acreditando na igreja. Sim! Tenho uma imensa alegria em dizer que amo a igreja do meu Senhor.
Apesar das indiossincracias e incongruências da Igreja eu ainda creio nela. Apesar dos pilantras deste tempo que comercializam a olhos vistos a fé, sinto-me honrado de ter sido vocacionado por Deus para o ministério pastoral. Apesar dos falsos apóstolos que comercializam a fé evangélica, eu continuo acreditando na igreja.

Apesar dos adeptos da teologia da prosperidade possuirem um número incontável de simpatizantes, eu continuo acreditando na igreja.

Apesar dos vendilhões do templo que vendem sementes e unções escalafobéticas, eu continuo acreditando na igreja.

Apesar dos lobos travestidos de ovelhas que enganam multidões em nome de Cristo, eu continuo acreditando na igreja.

Apesar de alguns pastores terem abandonado as Escrituras trocando-as pela psicologia e psicanálise, eu continuo acreditando na igreja.

Apesar de alguns pastores terem abandonado as doutrinas da graça em detrimento ao evangelho da barganha e da troca, eu continuo acreditando na igreja.

Apesar de alguns pastores terem judaizado a evangelho, eu continuo acreditando na igreja.

Apesar de alguns pastores terem "hierarquizado" o reino, criando oficios patriarcais eu continuo acreditando na igreja.

Apesar de alguns pastores valorizarem muito mais os seus transloucados atos proféticos em detrimento a Palavra de Deus, Eu continuo acreditando na igreja.

Prezado amigo, a Igreja foi criada por Cristo. Ela é composta de gente falha, pecadora e cheia de limitações, todavia, continua sendo de Cristo.
Diante do exposto, afirmo sem titubeios que continuo crendo na Igreja do Deus vivo como a única coluna e baluarte da verdade.
Faço minhas as palavras do Credo Apostólico: “Eu creio na igreja, pura, santa e verdadeira”.


Soli Deo Gloria


Renato Vargens

2 comentários:

  1. Eu também continuo acreditando na igreja. Sem dúvida ela é o plano de estabelecimento do Reino de Deus aqui na terra, por meio do Jesus Cristo e de Seu Santo Espírito, no meio do qual habitamos.

    Contudo, acredito que essa igreja deve ser a união expontânea, livre, centralizada em Cristo, cujo único compromisso que a une seja o amor a Deus e ao próximo e o desejo de compartilhar uma verdadeira vida de comunhão com o Pai àqueles que andam nessa mesma trilha, onde o peso das regras e dogmas humanos sejam deixados de lado, literalmente abandonados. Onde cada um aprenda e viva a realidade de que tem uma responsabilidade espiritual diante do Pai, ou seja, que precisa, ele mesmo, sentar aos pés de Jesus, cada dia, assim como Maria, para ouvir e aí sim, sair para obedecer, e não o contrário, o que seria a religião hipócrita e sem sentido em que muitos vivem hoje e se dizem cristãos.

    Creio que para isso acontecer, valores precisam ser mudados. Pardigmas precisam ser quebrados. Precisamos romper com certas tradições humanas que nos atrapalham mais do que ajudam. Não são pernicioas, mas não são de todo benéficas. E o que é melhor para que o Reino cresça, mesmo que seja contra tudo o que aprendemos como tradição, se for preciso, que seja feito.

    Aí sim, uma igreja composta de pessoas conscientes e ativas, onde um não trabalha enquanto os demais dormem, mas que só exite porque todos trabalham. Essa igreja, Corpo de Cristo, poderosa, sem mancha e sem mácula, ela vai ser e viver realmente, operando a vontade do Cabeça nessa terra.

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem creio na igreja! Apesar de tudo isso que disse ai, EU CREIO NA IGREJA.

    Belissimo texto.

    PS: me faca uma visita tambem: http://vivendocomoservo.blogspot.com/.

    Abracos.

    ResponderExcluir

PODE FALAR A VONTADE, DESDE QUE SEJA PARA EDIFICAÇÃO DO REINO: