BLOG DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ CAMINHO DO EVANGELHO

NOSSOS POSTS RECENTES

Pesquisa personalizada

sábado, 10 de setembro de 2011

MEU AMIGO TESTEMUNHA DE JEOVÁ.


É interessante. Muitas pessoas usam o antigo jargão: "- Se o teu melhor amigo não é cristão comece a tomar cuidado, reveja seu valores". Vejo essa afirmação com os olhos que tenho hoje e só consigo pensar numa coisa: "- Que religioso ignorante e tapado formulou essa frase..."

Cheguei no trabalho ontem e encontrei dois pacotes: Em um dos pacotes estava escrito: "Para Humberto."
Quando abrí desscobrí que tinha sido o meu amigo Rodrigo Cézar do blog COISASQUEFALAMOS que tinha deixado pra mim.
Ele já saiu da empresa a mais ou menos um mês. Ele é TESTEMUNHA DE JEOVÁ.
A testemunha mias doce, mais extraordinária e mais apaixonada por seus ideais que já ví.
Muitas vezes travávamos diálogos sobre as escrituras sagradas. Ele sabia que eu era cristão e eu sabia que ele era "testemunha". Havia um respeito mútuo e, muitas vezes, um consenso. Ele sempre me falava de suas atividadesm seus estudos... Certa vez pediu-me ajuda, pois teria de discorrer em seu "discurso" sobre um livro complicado da bíblia e acabamos tendo mais uma daquelas conversas sobre Deus que eu tanto tenho prazer de ter, mas que não encontro mais ninguém que o tenha.

Uma pessoa descobrindo Deus, mesmo em meio ás tradições e costumes do "salão" que frequentava. Se dizia cristão, e aceitava Jesus como seu Senhor e salvador. E sei que isso não era nenhuma estratégia para me "ganhar". Ele sabia sobre as raízes incorruptíveis da minha fé, por isso nunca nem tentou.

Olhei para um dos pacotes; estava escrito o nome de várias pessoas daqui do trabalho. Minha curiosidade não me deixou ser discreto e abrí o pacote, onde ele havia colocado vários livros pequenos e cartas para cada uma das pessoas agradecendo o tempo em que estiveram juntos.

O motivo da saída dele daqui do trabalho foi sua paixão. Sua denominação lhe propôs falar de Deus para pessoas de um outro estado onde seu "campo" ainda não havia alcançado e ele via nisso uma oportunidade de levar esperança e Deus para os pobres e necessitados. E ele foi. Deixou trabalho, mãe, irmãos e foi, sem pestanejar.

Peguei o outro pacote com meu nome e abrí. Não havia cartas, não havia pequenos livrinhos. O que achei dentro do pacote, primeiro me intrigou, depois me emocionou.
Ele havia deixado para mim um grande livro azul de capa dura e, na sua capa, letras grandes e douradas com a inscrição: "TODA ESCRITURA É INSPIRADA POR DEUS E PROVEITOSA" Timoeo 3:16
Era nada mais nada menos que um enorme comentário bíblico!

Não havia cartas, não havia livrinhos da sentinela, somente esse grande livro.
Com um gesto, ele traduziu todo o respeito, todas as lembranças e todo o desejo que ele tem de que eu continue a examinar essas escrituras que nos aproximam e nos fazem ser um. Acho que entendí a mensagem. Pessoas assim não aparecem todos os dias em sua vida e quando partem, deixam saudades.
Meu grande amigo TESTEMUNHA DE JEOVÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PODE FALAR A VONTADE, DESDE QUE SEJA PARA EDIFICAÇÃO DO REINO: