BLOG DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ CAMINHO DO EVANGELHO

NOSSOS POSTS RECENTES

Pesquisa personalizada

sábado, 10 de setembro de 2011

MINHA CONVERSA COM UM ESPÍRITA.


Fim de noite, início de dia. Vou ter que "dobrar", passar mais DOZE HORAS trabalhando.
Geralmente faço o plantão da noite, mas hoje fiquei pra trabalhar de dia. E de dia tem um enfermeiro que é espírita. Ele, por sua vez, cuidou muito bem de minha esposa quando ela quebrou o pé e cuidou muito bem de mim também quando minha pressão arterial chegou a 17/8.
A maioria das vezes em que conversamos eu me sinto incomodado. Ele não tem pudor em externar o que pensa sobre qualquer assunto, inclusive religião. Sua família é cheia de "evangélicos" que contribuem ainda mais para que ele queira sempre ser mais espírita ainda.

Nesta manhã comçamos uma conversa. Ele começou a me aconselhar sobre minha saúde, minha pressão, os riscos de ser hipertenso e que, na maioria das vezes, pessoas hipertensas são pessoas que não externam seus sentimentos, que guardam tudo e não tem com quem desabafar. ACERTOU.

Falou também sobre coisas da vida e começou a devanear. "-Você está muito acomodado"- Disse ele. E começou a opinar sobre como eu deveria  tomar atitudes mais enérgicas e, com toda certeza, existiam várias coisas na minha vida que eu estava insatisfeito, mas que não tomava nehuma atitude pra mudar; eu precisava "me mexer". NOVAMENTE ACERTOU.

Em certa altura da conversa, percebí que não estava mais recebendo instruções de um espírita ou "pai-de-santo"... era somente um homem vivido, com a idade para ser meu pai, me dando todos os conselhos que meu pai nunca me deu.
Disse que independente do evangelho ou qualquer outra coisa era necessário olhar pra frente. Me perguntou se eu queria estar onde estou a vida toda e disse que eu tenho capacidade para nuito mais, só o que falta é sair do comodismo, acordar pra vida, parar de ser tão contido e ir a luta. BINGO.

Ao final da conversa me alertou sobre o perigo de eu passar por essa terra sem deixar nenhuma marca, pior ainda, de morrer sem deixar nenhuma segurança nem para minha esposa ou para minha filha. NO ALVO.
Quando ele se despediu, o espírita, que nem tanto meu amigo era, me sentí como um menino. Mas, ao mesmo tempo me sentí "reforçado". É incrível como precisamos ouvir certas coisas que quase nunca ninguém nos diz. Não quero estar rodeado de pessoas que concordem com tudo que faço. Quero me relacionar com pessoas que não tenham medo de me confrontar e me mostrar como posso ser melhor. Preciso estar com pessoas que me ajudem a crescer.
Mesmo que seja um espírita...

2 comentários:

  1. A maioria das coisas que ele te falou eu já tinha te falado, mas santo de casa não faz milagre mesmo...fazer o que?! Ah, e outra, não desabafa porque não quer...o porque não encontrou a pessoa certa em quem confiar. É o que eu penso.

    ResponderExcluir
  2. Humberto

    Ai djugo djugo, não fica com ciúme não senão vou aí te dar um beijo nessa boca carnuda... rsrsrs

    Sabe que com agente o não tem isso né? O negócio é mais embaixo.
    Beijundas

    ResponderExcluir

PODE FALAR A VONTADE, DESDE QUE SEJA PARA EDIFICAÇÃO DO REINO: