BLOG DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ CAMINHO DO EVANGELHO

NOSSOS POSTS RECENTES

Pesquisa personalizada

sábado, 16 de abril de 2011

Pastor Responde ao Global Arnaldo Jabor sobre a Ausência de Deus na Tragédia de Realengo


O comentarista do Jornal da Globo e da Rádio CBN , Arnaldo Jabor, afirmou (ouça entrevista abaixo) que o crime cometido por Wellington Menezes de Oliveira em uma escola municipal em Realengo, no Rio de Janeiro, foi eminentemente religioso e que a tragédia em questão aponta para um Deus ausente.


Bom, concordo com Jabor quando afirma que o assassino era um religioso. Na verdade, o pouco que se sabe da vida pregressa deste rapaz, é que ele era um sujeito isolado, frequentador das reuniões promovidas pelos Testemunhas de Jeová, e com significativas tendências ao fanatismo. No entanto, discordo plenamente quando afirma que Deus em meio a tragédia de Realengo, estava ausente.

Caro leitor, ao contrário do que Jabor afirma, o Deus Soberano estava presente em Realengo. O Deus da Bíblia, se fez presente quando livrou um incontável número de crianças de uma tragédia maior. O Deus Soberano estava presente, quando sobrenaturalmente, ministrou conforto e consolo ao coração dos enlutados; O Deus Soberano estava presente, quando através da Igreja e de instituições como o Rio de Paz estenderam a mão de solidariedade àqueles que estão sofrendo em virtude lo luto e da dor; O Deus Soberano estava presente, quando alguns meninos feridos desceram correndo dois quarteirões para chamar os policiais que atuavam em uma blitz no trânsito, a fim de deterem um monstro que pretendia matar muito mais gente do que já havia matado; O Deus soberano estava presente, quando um dos militares, se contrapôs, ao assassino interrompendo assim a brutal sequência de assassinatos.

Ouça a declaração de Arnaldo Jabor:


Bom, talvez ainda assim você esteja perguntando: Se Deus estava presente, porque permitiu a morte de 12 adolescentes? Pois é, nem sempre temos respostas para tudo, contudo, mesmo que do ponto de vista humano não saibamos responder algumas questões que a vida nos impõe, isto não aponta para o fato de que Deus não sabia o que iria acontecer naquela manhã, ou até mesmo que se encontrava ausente.


Caro leitor, as Escrituras Sagradas nos ensinam que Deus é absolutamente Soberano. Como o Deus Todo-poderoso, Ele governa o mundo. Ele é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Altíssimo Deus. A Ele pertence todo poder e toda autoridade para fazer o que lhe agrade em cima nos céus e em baixo na terra. O mundo e tudo que nele há é o Seu mundo e que toda criatura existente neste mundo está debaixo de domínio e poder.

Isto posto, concluo como uma frase do teológo canadense J.I.Packer, que diz: que a mão de Deus até parecer estar escondida, mas o seu governo é absoluto.”




Renato Vargens

8 comentários:

  1. Esse Jabour é um babaquara mesmo...se acha tão inteligente, mas na verdade não passa de um muar vestido de terno. Pior do que ele é quem dá ouvidos À erudição vazia dele.

    ResponderExcluir
  2. A RESPOSTA ÓBVIA QUE EXPLICA TUDO QUE ACONTECE NA VIDA...

    ResponderExcluir
  3. Paz.
    Com certeza, Deus é soberano, sempre.
    Esse comentarista só quer audiência.
    Nem dou idéia.
    Show a reflexão no texto.

    ResponderExcluir
  4. Olá Humberto, como disse, apareci. Ando meio ocupado, trabalhando em tres turnos, agora como professor, imagina né! Então, perdão pela ausencia, espero que compreenda.

    Concordo com a posição do Pastor Renato, nessas horas é muito fácil questionar a presença de Deus, ou mesmo a sua soberana vontade, mas Deus estava lá! Ainda está.

    ResponderExcluir
  5. Esse senhor Arnaldo só é ousado e petulante no momento de criticar alheios.
    Gostaria de um dia ve-lo criticando a rede "plim-plim" de televisão.
    O que será que ele teria a dizer?

    ResponderExcluir
  6. Éder, te perdoarei sete vezes sete, vezes sete, vezes sete....


    Paz.

    ResponderExcluir
  7. Valeu digão.
    Sempre estou dando uma olhada nas suas peripécias lá no STOL.
    Paz.

    ResponderExcluir
  8. Alessandro,
    Perfeita essa sua frase. Acho que resume tudo.

    ResponderExcluir

PODE FALAR A VONTADE, DESDE QUE SEJA PARA EDIFICAÇÃO DO REINO: