BLOG DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ CAMINHO DO EVANGELHO

NOSSOS POSTS RECENTES

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 13 de maio de 2010

***ESPECIAL-2***

Na continuação, confira os comentários do post publicado no blog do amigo Éder falando sobre "O pastor":




COMENTÁRIOS:


KLEIDIANNE:

Nossa! Entrevista de arrasar! Gostei muito! Da siceridade e inteligência do entrevistado... das perguntas pertinentes do entrevistador...


E tenho duas perguntas a acrescentar: Quando alguém se torna pastor ele deixa de ser ovelha? Sei que o nosso verdadeiro pastor é Deus, mas todos nós necessitamos de um pastor de carne e osso, ou então não existiria o ministério pastoral... Quem é o pastor de um pastor?
Outra coisa, o senhor acredita que a melhor decisão a ser tomada após se decepcionar com o ministério da sua denominação é fundar um ministério novo?
E só pra comentar sobre esse negócio de desunião entre denominações: faço parte do Projeto Epafras de evangelismo, que conta com um ônibus que se transforma em palco para eventos. Esse projeto foi criado na Assembleia de Deus, mas não defende bandeira denominacional. Mês passado o ônibus foi cooperar com uma cruzada da Madureira numa cidade do interior. Vocês podem não acreditar, mas o pastor da Assembleia de Deus (missão) foi até lá impor as mãos sobre o ônibus para que ele quebrasse!!! Oo Pasmem! E ele ainda foi contar isso como vantagem para o meu pastor na EDB de obreiros. Daí o meu pastor fez a cara dele cair quando falou que na verdade o ônibus era da Assembleia de Deus...


10 de maio de 2010 11:20



AMANA C. :

Não entendi uma coisa...
O bebê dele é um gato porque é lindo ou realmente ele chamou um gato-bicho de bebê?
Hahah...


10 de maio de 2010 11:45


EDER BARBOSA DE MELO:

Quando tive o primeiro contato com o Humberto (que não é da minha família Barbosa, mas agora é da minha família em Cristo - e da família Amigos Blogueiros), confesso que imaginava alguém bem mais velho, não há nenhuma foto dele no Blog, revelamos a identidade secreta do Pastor aqui. Quando vi a cara do Humberto na foto, me assustei: é um menino brincando de Pastor... apenas impressão; é um grande homem de Deus! Com convicção de seu chamado, minha admiração aumentou. Honestamente, eu não queria ser Pastor, não com a idade que tenho agora - apesar de compreender a necessidade de uma liderança jovem, dinamica e compromissada. Para mim uma honra ter o Pastor como convidado da semana.
(E a partir de agora só me refiro a ele como Humberto, sem perder a reverencia, viu crente!).
- Humberto, todo ministério novo passa por grandes dificuldades, principalmente quanto a credibilidade, tendo em vista a grande quantidade de denominações com nomes e interesses esdrúxulos que aparecem todos os dias. O ministério de vocês ja sofreu alguma retaliação nesse sentido? Como foi lidar com essa situação?


10 de maio de 2010 13:10



ZÉ LUIS:

Então esse é "O Pastor"... sempre imaginei ele barbudo, co um lenço na cabeça, carregando um novilho por pastos verdejantes...
Bom... essa é a foto q tem lá...
Legal essa sua iniciativa, conterrâneo... Muito bom!
Parabéns


10 de maio de 2010 23:49



ALESSANDRA:

gostei muito ,muito,todas estas amargas circunstancias,sei bem o que é.Hoje trabalho mai como obreira,cooperando no ministério de outros pastores,e isto tem me feito muito bem,não porque antes não me achava preparada,mas por que ser mulher,jovem e estar a frente de uma obra atrai muito preconceito,hoje,como obreira auxiliar,faço tudo o que fazia antes e sou mais ouvida e respeitada,vai entender.
Mas me vi muito em muitos ponrtos nesta entrevista e admirei muito as respostas deste homem de Deus..o fim de tudo,afora os títulos e cargos é este mesmo:ser de Deus..abraço.


11 de maio de 2010 12:53



LION FO ZION:

Percebi semelhança de idéias vindop aqui agora.
Então deixo o convite para vc nos seguir .
Vou seguir o seu para não perde-lo de vista
Abraço!


11 de maio de 2010 15:05



O PASTOR:

Amada KLEIDIANE:
NÃO. O pastor nunca deixa de ser ovelha.
Mesmo que não haja pastor "acima" dele, sempre existem os irmãos pra lhe ministrarem (pois somos TODOS sacerdotes do Senhor) e nosso "sumo pastor e sacerdote" Jesus Cristo.
Existem aqueles que dizem não precisar de pastor. Esses nunca foram ovelhas, e sim, lobos.
E NÃO. A solução com a decepção de uma denominção não é abrir outra.
Se eu pudesse, não abriria outra "denominação", simplesmente pegaria minha bíblia e viveria pregando em praça pública.
A questão é que as almas que eu ganhasse não teriam lugar para CONGREGAR, estar em comunhão, ou então, iriam exatamente para o lugar de onde eu saí (partindo da premissa que hoje em dia está muito difícil achar um lugar). Se não quero veneno pra mim, não quero pra ninguém também. E por último: É uma questão de chamado, orientação direta de DEUS.


E pra terminar...


Essa estoria que voce contou sobre seu pastor (que bom que é um homem de Deus com sabedoria do alto)eu já presenciei muitas iguais a esta e outras bem piores. GRAÇAS a DEUS que ainda existem denominações sérias e homens de DEUS.


11 de maio de 2010 22:03


O PASTOR:

É Amana C.
Meu gato se chama BEBÊ.
É uma mistura de vira-lata com angorá. É meu xodó.
PAZ.


11 de maio de 2010 22:06




O PASTOR:

Querido Eder.


Apesar de não nos conhecermos pessoalmente já te considero um amigo e companheiro de batalhas.
É tipo aquelas amizades "bateu-valeu", aquelas coisas automáticas.
Fico honrado de ser lembrado aqui no seu blog e agradeço muito suas palavras.
Também te admiro muito amigo.
Agora... sem rasgação de ceda:
POSSO PUBLICAR ESSE POST LÁ NO "O PASTOR?", com os comentários e tudo?


11 de maio de 2010 22:09



O PASTOR:

Zé luis, Zé luis...
Cadê o JOKA E O BÁTIMA?
Tem que ter uma continuação!


PAZ.



O PASTOR:

ALESSANDRA:
Se Deus tem um chamado pra você ouça a voz DELE.
Faça a obra da melhor maneira possível, mas esteja pronta a avançar de acordo com o que ELE tem pra você. Coragem.
Estou orando por seu ministerio.
PAZ.


11 de maio de 2010 22:11


O PASTOR:

Valeu Éder,
Mais perguntas, tô aqui pra responder.
PAZ.


11 de maio de 2010 22:12


EDER BARBOSA DE MELO:

Eu quem agradeço a consideração Pr. Humberto, pode publicar a vontade, pra mim será um prazer! Abração.
Ah e a minha pergunta sobre questão da credibilidade no ministério (3º comentario)?

11 de maio de 2010 22:28


KLEIDIANNE:

Muito bem respondidas as perguntas que eu fiz!
obrigada!


11 de maio de 2010 23:02


O PASTOR:

Foi mal Éder,
Quanto a pergunta sobre credibilidade:
SIM.
Já passamos por poucas e boas, pois por causa de alguns, muitos sofrem.
Lembro-me que, no início do ministério, um pastor de uma assembléia de Deus que funciona na mesma rua de nossa igreja pediu a algumas irmãs para irem nos "espionar".
Ao final de um culto, uma irmã chegou pra mim e falou:
"- Pastor, estou envergonhada pelo que fiz. Meu pastor me mandou vir até aqui para ver o que vocês faziam e pegar alguma falha pra ele poder "martelar" vocês, mas no decorrer do culto não senti outra coisa aqui senão o Espírito de Deus e voltarei pra minha igreja defendendo vocês de quem falar mal."
Muitas outras pessoas que nos criticavam por sermos "diferentes" das outras igrejas e não acreditavam no crescimento, hoje estão conosco, firmes.
O maior problema com a credibilidade de uma igreja que começa não tem a ver muito com a igreja em sí, mas com as outras que estão por aí "fazendo vergonha" ao evangelho.
Como disse o grande Pr Neil Barreto:
" Os cristãos estão muito mal representados na nossa sociedade nos dias de hoje. A imagem que o mundo tem de nós é o que eles vêem na televisão. E o que eles vêem é um péssimo exemplo."


11 de maio de 2010 23:36


ALEX CARIOCA:

Como amigo do Pr. Humberto e parceiro no Ministério Aliança com Deus, fico feliz de ter uma pessoa maravilhosa ao meu lado sempre!
Como já o disse pessoalmente várias vezes: Vamos juntos até o fim!
Ele é um ótimo amigo e como pastor, dispensa comentários (Faltaria palavras).Rsrsrs...
Convido o Éder Barbosa e amigos a seguirem meu Blog: www.pensareprecisoac.blogspot.com


Att,


Pr. Alex Carioca.

12 de maio de 2010 12:35



REGINA FARIAS:

Oi, Éder,
Olha euzinha aqui rsss
Gostei da entrevista.
Também me surpreendeu o perfil do "Pastor" pois confesso que a primeira impressão era de um garoto, foi mal, tá?

E essa do outro pastor mandar vigiar foi horrível! Por isso que automaticamente a gente já imagina que tipo de pastor é esse, affff
Mas é isso, quem sabe o lado bom disso tudo seja, ao ver ele agindo assim, as pessoas abrirem o olho para avaliar melhor seus "líderes".


Beijos!


12 de maio de 2010 17:03


EDER BARBOSA DE MELO:

Oi Regina, que privilégio!
Interessante como a nossa visão muda não é? Perceberam o ar de "decepcionado" do Zé: "Então esse é 'O Pastor'... (?)" rsrsrsr. São os esteriotipos, miopia espiritual. Ainda bem que o Humberto não esquentou com a nossa franqueza. Confessamos nosso pecado! kkkkkkkkkkkk
Quanto a essa questão do pastor, eu também já passei por cada uma... So pra exemplificar: são tantas as igrejas que a gente convida pra uma festividade e não tem a consideração de nos prestigiar, mas quando fazem qualquer coisa nos mandam convite com sorriso amarelado... E claro, a gente vai. Que mérito temos se amarmos só os nossos amigos. rsrsr.


12 de maio de 2010 18:17


ZÉ LUIS:

No meu caso não é miopia. É estrabismo...
Logicamente não esperava que nosso "O Pastor" fosse a cara da Gisele Bunch... Binch... sei lá. (a modelo gaúcha, caramba!).
Como o caro conterrâneo falou, nós idealizamos imagens. O Saramago não queria que fisessem filmes de seus livros, por que isso roubava da imaginação a capacidade de idealizar cada personagem. Natural...
Ou vai dizer - se você leu o Senhor dos Anéis - não imaginava Passo Largo (Aragorn) totalmente diferente?
No mais:
Você não quer falar comigo: só quer falar com Zoinho, Joka e seus comparsas! Eu tenho sentimentos, me sinto rejeitado...isso dói, fere, machuca...rsrsr
To por aqui, acompanhando as entrevistas.


12 de maio de 2010 18:45


O PASTOR:

Amo muito a sinceridade de vcs.
Amigos e amigo Zé Luiz.
Quero me cercar é de gente assim.


PAZ


12 de maio de 2010 22:42



ALEX CARIOCA:

Conheci este blog a poco tempo e parece que será amor à primeira vista!
Querido Éder, obrigado por estar no meu blog.
Temos que parar de medir as pessoas por sua aparência física. O próprio Samuel quase saiu da vontade de Deus por olhar a aparência.
Nossas atitudes modelam nossa aparência espiritual!
Se é jovem ou idoso, branco ou negro, homem ou mulher... Temos que avaliar as palavras e atitudes!
Se eu não conhecesse o Pr. Humberto pessoalmente, o avaliaria por suas palavras e atitudes...


Pensar é Preciso...



EDER BARBOSA DE MELO:

Aí Pastor, vai ter que pagar terapia pro Zé Luís.
Pr. Alex, muito grato pelo carinho. Que Deus te recompense.


Abraço.


13 de maio de 2010 17:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PODE FALAR A VONTADE, DESDE QUE SEJA PARA EDIFICAÇÃO DO REINO: