BLOG DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ CAMINHO DO EVANGELHO

NOSSOS POSTS RECENTES

Pesquisa personalizada

domingo, 16 de maio de 2010

PRA NÃO ALIENAR

MAS JÁ????


Bispo de confiança de Valdemiro Santiago abre nova igreja
14 Maio 2010 por Nani em tragicomédia, Valdemiro Santiago Em 12 anos de existência, a Igreja Mundial do Poder de Deus tem agora a sua dissidência: o bispo Roberto Damasio saiu da Mundial e montou sua própria denominação. O nome: Igreja Mundial Renovada.
Segundo a revista Época, na reportagem sobre a Mundial na já distante data de 25/03/2010, Roberto Damasio era o terceiro homem da denominação, atrás apenas de Valdemiro Santiago e de Josivaldo Batista. Considerado como disciplinado pela revista, Damasio cuidava de vários cultos na sede, com destaque para a segunda-feira (clamor financeiro) e a quinta-feira.

Em seu blog, Damásio oficializou sua saída no dia 20/04/2010. Parte de sua breve mensagem:
Porém venho a vós oficialmente comunicar a minha saída do Ministério da Igreja do Poder de Deus, onde apreendi (sic) muito com a liderança e com carinhoso amor em Cristo que cada membro teve comigo e com a minha família.

No dia 29/04/2010, Damasio falou sobre rumores de sua saída. Pelo visto, muitos entenderam que Valdemiro o acusou de roubo e adultério após a veiculação de uma reunião de pastores da Mundial, na qual Valdemiro afirmou que havia um enganador entre eles:

Olá Irmãos, Eu gostaria de Responder a todos sobre os supostos comentários de Roubo e Adulterio
1. O Apostólo em momento algum mensionou meu nome
2. Nesta mesma semana além de mim saiu mais 2 bispos o Bispo Brayner e o Bispo Luciano. e também o Bispo Juliano e a Pastora Raquel Genro e Filha do Apostólo foram afastados do comando do Estado de Minas Gerais não sei o motivo do desligamento deles mas sobre o meu desligamento não tem nada a ver com Roubo e Adultéro Existem motivos de ordem pessoal que não gostaria de Expor mas em momento algum atribuo tais motivos ao Apostólo que vejo como meu lider, meu pai e meu exemplo. Agora ainda que fosse por tais motivos eu créio no Que diz a palavra que o cair é do homem e o levantar é de Deus Acredito que o Apostólo Ficou Triste com a minha saida mas nao creio que ele cairia no mesmo erro dos lideres do ministério que um dia ele se desligou para fundar a IMPD Póis até hoje os senhores sabem que falam que ele Roubou Adulterou e outras coisas...
Vale lembrar que Valdemiro quase nunca fala o nome de seus desafetos. Por exemplo, a Igreja Universal sempre é mencionada como a "outra igreja" e R. R. Soares é o "missionário".
No blog de Damasio é possível ler comentários de apoio, vários pedidos de oração e até pedidos de emprego como pastor. Entretanto, nem tudo são flores. Por exemplo, a internauta Vera Lúcia soltou o verbo no dia 08/05 (a mensagem foi apagada do blog no dia 10):

Usar o mesmo nome da Igreja do Apóstolo, aí já é covardia, traidor, Judas, dentre os doze um era diado, e o diabo era vc.
Fico muito triste pois vc sempre me abraçava, e eu pensando q estava recebendo bençãos, e não, muito pelo contrário.
Logo logo vc vai voltar chorando, implorando pra voltar, pois a mão de Deus vai pesar, e muito sobre vc, ainda tirando membros da Igreja Mundial do Poder de Deus A VERDADEIRA.
Gente sua está distribuindo panfletos lá na porta, se eu ver eu vou por prá correr, e vc então que distribuiu cartão pessoal para todos os membros, COVARDE. O Apóstolo confiou em vc e mais uma vez foi traido, sempre fazem isso com ele. Quem vai te passar a unção agora?? pois era o Apóstolo quem passava, e vc é muito fraquinho para que Deus te passe pessoalmente.

Vc me conhece, e muito tá?
Não quero te ver nunca mais, só quando vc estiver lá no pé do Apóstolo pedindo perdão, ai sim eu quero te ver, e vai ser logo logo, aguarde.
Olha Judas se enforcou, cuidado para vc não fazer o mesmo.
Ah??? quem está te bancando hem? acho q até sei.
tenho dó de vc muleke, de unção vc não tem nada o que tinha vinha do Apóstolo, agora sozinho se vira que eu quero ver!!! COITADO
Não apaga não deixa para os outros te conhecerem melhor e olha q eu nao escrevi nem metade do q eu sei.
Paz, isso é se vc conseguir acho que será difícil de agora em diante. lamento muito por vc.

Uma das críticas já enfrentadas pela nova denominação, como visto no comentário acima, é com relação ao seu nome. No orkut, sugeriram para Damasio que ele mudasse o nome para Igreja Universal Renovada ou para Igreja Global da Unção de Deus. Alguém gostaria de sugerir outros nomes?

A Igreja Mundial Renovada

A Igreja Mundial Renovada (IMR) tem sua inauguração prevista para o dia 29/05/2010 às 15h e outro culto às 19h30. Interessante que a Mundial Renovada tenha sua sede no bairro do Brás, cerca de 2km distante da sede de Valdemiro. Inclusive, a sede da IMR também é chamada de Templo dos Milagres.
A data de estréia pode ser analisada a partir da concorrência neopentecostal. A data de 29/05 cai em um sábado - dia em que a sede da IMPD não funciona por ordem da prefeitura. Se abrisse em um domingo, que seria o dia mais lógico para uma igreja, Damasio teria que enfrentar a concorrência de Valdemiro em seu melhor dia. Aos sábados, quem vai na IMPD pode experimentar a IMR sem maiores consequências.
Roberto Damasio está na Musical FM das 23h às 0h (segunda a sexta). Mas, na minha opinião, o mais intessante é o investimento em mídias digitais. Para quem não pode bancar a televisão, é um bom começo. Além do já citado blog, Damasio também desenvolveu um site pessoal e um site para a IMR, além de comunidades no orkut, um perfil no twitter e um canal no Youtube. Nos sites, já podemos ver Ageu 2,9 (A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos; e, neste lugar, darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos), um pedido de doações no banco Itaú e o slogan da Igreja Mundial Renovada: levando ao mundo os sonhos de Deus.



10 comentários:

  1. É por essas e outras que a credibilidade do Evangelho está descendo pelo ralo. É a palavra de Deus se cumprindo, é mister que venham os escandalos... ah essa citação: "eu créio no Que diz a palavra que o cair é do homem e o levantar é de Deus", sempre ouvi isso, mas nunca li este versiculo, em que livro está Pastor?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá pastor, é sempre uma grande satisfação ler seus comentários e também visitar seu blog.
    Sobre a saída do bispo Roberto quase não acreditei...
    Mas fazer o que né? Precisamos ser muito cautelosos na hora de falarmos alguma coisa por isso vou procurar ler mais coisas à respeito do assunto e depois digo a minha opinião.

    Parabéns pelo blog e que Deus continue te abençoando.

    Fica na paz.

    ResponderExcluir
  3. É como eu sempre digo pessoal:
    "Tá cada vez mais difícil pregar o evangelho por causa dos maus exemplos".

    ResponderExcluir
  4. Vim retribuir a sua visita e como gostei do conteúdo também estou te seguindo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Amado irmão
    Obrigado pela visita e comentário no blog Consistência Cristã.
    Nosso desafio é alarmar o evangelho genuíno de Cristo.
    Abraços
    Ezequias
    http://consistenciacrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. "Quando a gente pensa que já ouviu tudo..."

    Pensei que nossa luta fosse contra os principados e potestades... Eles lutam entre si...

    Obs.: A moda agora é "Renovada"? rsrs

    Pensar é Preciso!

    ResponderExcluir
  7. oi Pastor ,obrigada pelo carinho demonstrado em seus comentários,e por seguir meus 2 blogs,te sigo também...quanto ao post,o que dizer?Não digo nada contranem a favor,apenas o tempo é que vai dizer..
    *abraço e paz!

    ResponderExcluir
  8. Mandou ver na postagem, show, bem detalhada, fiquei informado.
    Acho que esse lance de nome de igrejas e tal, será daí pra muito pior, pois nego se envolve a pampa com estruturas físicas, pedidos de grana para a manutenção dos mesmos e se esquecem da base que é Cristo e seu evangelho puro.
    Muitas traições, muitos abandonos, enfim, conforme vi no primeiro comentário, o evangelho perde sua credibilidade, entretanto, os que agem na boa, na moral, têm sua credibilidade elevada ao cubo, pois as pessoas vêem que não nos misturamos ou não nos deixamos levar por esses ventos impetuosos.
    Um forte abraço e Paz.

    ResponderExcluir
  9. É isso aí,
    Temos que dar cada vez mais valor aos homens de Deus (e mulheres tbm) que fazem um trabalho sincero e com amor, pq hoje em dia tem que ser herói pra fazer isso.
    Os comentarios de todos estão "show de bola".

    ResponderExcluir
  10. pessoas que dao credito a noticias fantasiosas na internet sao tao domaveis quanto os que voce acha que sao ou queestao nas igrejas. sites com este so servem para te confundir e esquecer do motivo real de buscar almas para cristo. se roberto damasio fizer como o santiago faz, beleza, só deus vai julgar. acorda povo, cada um com seu umbigo obedecendo o que deus mandou !

    ResponderExcluir

PODE FALAR A VONTADE, DESDE QUE SEJA PARA EDIFICAÇÃO DO REINO: