BLOG DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ CAMINHO DO EVANGELHO

NOSSOS POSTS RECENTES

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 31 de maio de 2010

AGORA DIZ AÍ: Comentário no Podcast das SÁTIRAS DO PASTOR DEUSDETH causa polêmica!!!




Como todos sabem, estamos com un novo podcast no O PASTOR das Sátiras do Pr Deusdeth, um personagem fictício; criado para ser uma sátira aos "grandes" pastores/mercadores da atualidade.

Pois bem. O podcast deu o que falar. Os comentários, em sua maioria foram muito coerentes. A idéia foi entendida e abraçada por muitos,

Maaaaaaasss....
Houve um pequeno comentário que nos chamou muito a atenção. Um comentário que foi, prontamente, contra-argumentado pelo Pr. Rodrigo Muniz, um dos colaboradores do O PASTOR.
LEIA NA ÍNTEGRA:


MARISETE disse:


Não julgueis para não serdes julgados...Esse tipo de críticas à líderes não agrada a Deus. Busque discernimento e primeiro tire a trave de seus olhos antes de apontar nos outros. Que o irmão me perdoe pelo comentário, porém estou seguindo as orientações do Evangelho.


Que Deus nos abençoe

30 de maio de 2010 06:19


RODRIGO MUNIZ disse:

Marisete, peço esclarecimento:

1 - Onde foi feito o dito julgamento?
2 - Onde está escrito que não podemos criticar os líderes?
3 - Discernimento pra que?
4 - Onde apontamos ALGUÉM? Apontamos a pessoa ou o ERRO?
5 - O erro não deve ser apontado?
6 - Pelo que vc pede perdão, já que acha que está certa? Isso não é um tipo de contradição, ou seja, uma incerteza de estar certa ou não?
7 - Quais as orientações do evangelho com relação o pecado, e principalmente quanto ao pecado encoberto?
8 - Quais as orientações do evangelho com relação a 'falsos profetas' e 'falsos mestres'?


Peço esses esclarecimentos seus, já que vc demonstrou conhecimento suficiente para fazer justamente aquilo que vc condenou no princípio do seu comentário: JULGAR. Ou seja, vc NOS JULGOU.


Aguardo seu comentário para enriquecer o post.
Um abraço. Paz!

30 de maio de 2010 09:28


Bom, nossa querida Marisete ainda não respondeu a réplica do Pr RODRIGO,
Mas deixando comentários de lado, o que nos chama a atenção é um certo tipo de pensamento que ainda assola os crentes dos nossos dias:
ONDE ESTÁ ESCRITO QUE NÃO PODEMOS JULGAR NOSSOS LÍDERES?
O QUE ESTAMOS ENTENDENDO POR "JULGAR"? (será um erro de hermenêutica?)
CRITICAR E MOSTRAR O ERRO DO IRMÃO PARA QUE ELE SE CONCERTE NÃO É BÍBLICO, OU QUAL A MISSÃO DA IGREJA NA TERRA?
NOSSOS LÍDERES TEM "AVAL" PARA FAZER O QUE BEM ENTENDEM ACIMA DO BEM E DO MAL?

Bem, são essa e outras questões que essa pequena "discussão internética" levantou.

E VOCÊ? O QUE PENSA DISSO?
DÊ SUA OPINIÃO! BOTA A BOCA NO TROMBONE!

DIZ AÍ!!!

11 comentários:

  1. Olá queridos, registrando minha presença e leitura do post, tô saindo pra trabalhar, mas mais tarde eu passo pra comentar, só adiantando que discordo do ponto de vista da irmã Marisete, embora a respeite. O fato de ser um lider, não exime ninguém de ser passível de críticas. A propria Palavra ensina, guardai-vos dos maus obreiros Fl 3:2

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Bom, muito bom!!
    pastor, demorei mas cheguei.

    Já estou te seguindo, porque de cara gostei do que li.Percebo que não é só na questão "Confuso" que somos parceiros.
    Espero sua visita ao meu humilde blog e seus comentários e criticas são bem-vindos.

    uma abraço

    ResponderExcluir
  3. OLá, Graça e Paz! Passando para agradecer sua visita em nosso espaço. Uma semana abençoada pra ti e que O Espirito Santo nos leve a vivermos o novo e sermos também odres novos que não vivem em costumes antiquados e chegam a entrarem em desuso, odres velhos e antigos, cheios de práticas farisaicas que arrebentam com a alegria impedindo muitos de viverem a graça e a delicia do amor verdadeiro de jesus. Odres novos sejamos, transportando vida de Deus. A água da sua palavra, o vinho da sua alegria e a transformação que encontramos em sua graça.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o que a irmã MARISETE disse:
    Não devemoas ficar fazendo chacota dos homens de Deus.
    Se eles estão certos ou não é Deus quem vai doutriná-los.
    Nem Davi teve coragem de tocar no rei Saul porque ele era um UNGIDO DO SENHOR e não podemos tocar nos seus ungidos.
    Ai daquele que toca nun ungido.
    Vamos pensar nisso e tremer diante de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Eu baixei o áudio pro meu telefone e to passando pra todos os meus colegas, demais vcs.
    Abcs.

    Não liguem pro que esses bitolados tão falando não.
    É gente ignorante que não lê bíblia.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Pastor!

    Só hoje vi o comentário sobre o que eu disse lá no texto dos desigrejados e já fiz a minha réplica. Antes tarde do que nunca he he

    Quanto a não poder criticar "líder", não sei se vc viu, mas tem circulado pela internet, inclusive enchendo as caixas postais de e-mail através das listas, uma entrevista TOSCA com o tinhoso onde ele "responde as questões" usando a bíblia, claro!

    Ora, saber a bíblia ele sabe melhor do que qualquer um de nós. Nós que somos humanos, a manipulamos a nosso bel prazer,(euzinha mesmo não, tô forinha!!!) imagine ele cuja missão é confundir.

    Ele veio para roubar, matar e destruir, inclusive nessa entrevista diabólica e as pessoas ingenuamente repassam pra suas listas sem se aperceberem das sutilezas típicas.

    Uma das coisas que ele "responde" na entrevista é essa prática que ele considera "terrível" da crítica ao líder espiritual, fazendo nada menos do que o seu papel de DISTORCER as coisas. E as pessoas mais ingênuas, caem na armadilha com a maior facilidade. Impressionante.

    Gente, não é proibido pensar, alooooowww!!!!

    Abs...

    R.

    ResponderExcluir
  7. Olá irmãos!! Quanto a julgar creio que Jesus se refere ao comportamento hipócrita dos fariseus quando condenavam e cobravam nos outros atitudes que eles mesmos na verdade não tinham... Isso parece ser a atitude de muitos "ungidos do Senhor" que vemos por aí (os modernos fariseus)... Uma outra coisa muito mal entendida é a questão do ungido do Senhor... Muitos dizem: não toque no ungido do Senhor!!! Mas quem disse que tais são ungidos do Senhor?? E mais, o fato de certas posturas de certos líderes serem criticadas, não é querer denegrir nem prejudicar o "ungido do Senhor", mas é alertar e tentar abrir os olhos de quem mergulha de cabeça em tais teologias que de bíblicas e de Deus não tem nada... Na verdade, muitos ungidos do Senhor, deveriam ser chamados fingidos do "Senhor"... Abraços e que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  8. Fingidos do Senhor,
    Essa é nova, mas é boa.
    Tem muita gente se levantando por aí que nem levantado foi.
    E se foi ungido, foi ungido com ÓLEO DE RÍSSINO.

    ResponderExcluir
  9. Aos poucos vou me enfurecendo contra as maldades cada vez maiores que os nossos irmãos precisam suportar. Como sou filho de Deus conheço a mim e todos aqueles que o Pai criou. Tenho certeza de que todos são perfeitos. Eles não tem culpa dos erros que cometem. A culpa é daquele que sujeitou a humanidade a obedecer leis tortas. Uma lei torta desequilibra todo o organismo, não só o corpo humano, mas todo o planeta. O que estamos observando hoje é isto. Mesmo aqueles que se julgam equilibrados serão chamados a prestar contas.
    O pecado original do ser humano e que entortou tudo é o da posse. Podem esquecer todas as outras leis, todos os ritos, todas as belas mensagens... mas se não observarem Lucas 14,33 tudo acabará. Todas as guerras, todos os roubos, toda violência ligada ao sexo, todas as brigas em família, todas as separações, toda a fome, toda a sede, toda falta de atendimento médico, todo o tráfico de drogas, toda injustiça está na não observância desta lei.Basta observá-la e teremos de volta o paraíso.
    Jesus Cristo e seus seguidores foram perseguidos e mortos por observarem esta lei. Quando alguém põe esta lei em prática simplesmente rompe com todo o egoismo e passa a mostrar as obras más deste mundo. As pessoas então o odeiam. Se depois de quase dois mil anos alguém volta a colocar isto em prática, algo aconteceu.
    Eu afirmo, o tempo dos que se opõe à lei divina está terminando. Serão expulsos não só de suas casas, de suas empresas, de suas cidades, do seu país, mas serão jogados para fora do planeta. Aqui é a casa de Deus, aqui será erguido um Reino formado por discípulos de Jesus Cristo e qualquer um de vós se não renunciar a tudo o que possui não pode ser seu discípulo. Por que o ser humano é tão cabeça dura?

    ResponderExcluir
  10. sou diacano eu nunca fui tão umilhdo como fui na igreja porter este pensamento pastores falavam o que queriam e tinhamos que ficar quieto .nos somos nação santa ,somos todos ungidos pelo sangue de JESUS se não podemos julgar então temos que ser respeitados como CRISTO nos respeita .não toques no ungidos do senhor . ladrões vendedores de benção .reliqueiros .eu visitava clinicas de drogados muintos presbiteros e irmãos falavam que ali não era meu lugar como chamar esse povo de ungido do SENHOR leião a biblia não viva de experiencias dos outros tenha sua propria experienci com o unico que fala a verdade JESUS ESTE SIM E O UNGIDO DIGNO DE GLORIA E PODER

    ResponderExcluir

PODE FALAR A VONTADE, DESDE QUE SEJA PARA EDIFICAÇÃO DO REINO: