BLOG DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ CAMINHO DO EVANGELHO

NOSSOS POSTS RECENTES

Pesquisa personalizada

terça-feira, 20 de abril de 2010

DIÁRIO DE BORDO

Pressão nossa de cada dia


A alguns dias, em uma conversa com dois líderes de minha igreja recebí um pedido de afastamento do ministro de louvor. Ele alegava estar exausto e não estava conseguindo suportar a pressão. Sua família estava passando por momentos graves devido a uma enfermidade terrível que acometera sua avó e agora, também, sua mãe. Esse líder tem um histórico bem sofrido e conheço seu passado. Ele chegou aqui para nós "destroçado" pelas mazelas que viveu em seu antigo ministério, coisas tão terríveis que afetaram até seu casamento.
Pois bem, aceitei de pronto o pedido. Não de afastamento da igreja nem do grupo de louvor, mas, simplismente da liderança.
Muitas vezes, é necessário SIM, dar uma "zerada" nas coisas. Retirada estratégica, recuar para reagrupar. Temos visto lideranças sem coração que empurram seus liderados a "trancos e barrancos" não se importando com seu espírito nem mesmo com sua salvação. São simples serventes, que a partir do momento em que não servem mais para nada, são descartados como objetos.
Isso não precisa ser assim. Muitas vezes é melhor tirar o SOLDADO da frente de batalha, levá-lo novamente para o quartel general, cuidar de suas feridas, alimentá-lo, deixar que ele descanse e, quando se sentir em mínimas condições, retornar para a frente de batalha (para seu próprio bem espiritualmente falando ).
Dá mais trabalho, mas garante não só que ele continue em condições de combate, como também a sua salvação.
Quem me dera ter essas oportunidade. Mas se não a tenho, por que negar aqueles que a tem?
Deus é o "cara" mais ser humano que existe. Nossa humanidade (sem o pecado, é claro ) vem dele. Sentimentos e características. Com certeza ele entende a pressão que vivemos e requer de nós uma retirada estratégica na hora do cansaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PODE FALAR A VONTADE, DESDE QUE SEJA PARA EDIFICAÇÃO DO REINO: