BLOG DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ CAMINHO DO EVANGELHO

NOSSOS POSTS RECENTES

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 1 de abril de 2010

VIVA O INESPERADO


Por: Alex Carioca.
"Você" sente que às vezes tem muitas coisas para fazer e pouco tempo para dar conta de todas elas? Quando isso acontece, "você se sente agitado pressionado e estressado. Por mais que se esforce, nunca consegue realizar tudo o que precisa. Há sempre mais uma tarefa, mais um dever, mais um ítem a ser riscado na "sua" lista de atividades a concluir.
A tirania da urgência consome a vida. "Você passa seus dias correndo de uma tarefa para outra, e algumas vezes, pensa: "Será que tudo isso vale a pena?" As coisas que estou realizando farão uma diferênça duradoura? "Você" já se perguntou sobre qual é o sentido da vida? As coisas mais importantes em "sua" vida parecem ser deslocadas para segundo plano por aquelas que exigem atenção imediata? São as coisas pequenas e urgentes que preenchem os "seus" dias?


Será que existe jeito de escapar da tirania da urgência e de colocar os elementos mais importantes de volta no centro de nossa vida? Como podemos estabelecer limites quando o mundo parece ir cada vez mais rápido? "Você já sentiu como se os dias voassem, mês por mês, ano após ano?
O mundo está mais agitado,barulhento, intenso e exigente do que em qualuqer outro período da história.
O Rabino David Wolpe observa: "O mundo moderno nunca sussurra. As cidades são como salões de fliperamas, sem portas de saída. Vozes urgentes, propagandas cintilantes e um fluxo interminável de imagens da mídia nos rodeiam." Precisamos nos proteger do bombardeio constantes das coisas e encontar alegria nas coisas mais simples e um relacionamento significativo com Deus.
Ontem, eu fui mais feliz em uma chuva inesperada do que, aquela praia, shopping e/ou parque programado.
Às vezes, precisamos sair do programado exigido pela correria e viver os "acasos" dados por Deus. Durmi e acordei sonhando com mais uma oportunidade inesperada de um banho de chuva.


Por fim... Só queria dizer que, amei ser pego de surpresa por uma tremenda chuva. Não seria tão feliz se a mesma viesse programada.


Pr. Alex Carioca.

Um comentário:

  1. Realmente, a gente tá correndo tanto e nem sabemos onde queremos chegar! Nesse ativismo esquecemos de apreciar as melhores coisas da vida. Acabo de lembrar que nunca mais tive tempo pra tomar um banho de chuva - e eu amo fazer isso, só penso em obrigações, formatura em breve, concursos. Preciso parar um pouco e me dar conta de que se o Senhor não cuidar de mim, não posso fazer muita coisa. Abraço, gostei muito do texto do Pr. Alex.

    O livro do Max Lucado é muito interessante, ele consegue se aprofundar no assunto com um olhar que eu nunca tinha tido antes. Vale a pena!

    ResponderExcluir

PODE FALAR A VONTADE, DESDE QUE SEJA PARA EDIFICAÇÃO DO REINO: