BLOG DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ CAMINHO DO EVANGELHO

NOSSOS POSTS RECENTES

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 9 de abril de 2010

A TENTAÇÃO DA MANIPULAÇÃO


Quantas vezes você já ligou a televisão e se deparou com uma "Corrente dos 318" ou uma "Gruta dos milagres" ou um "trízimo" desses da vida ou até mesmo alguém marcando "Sete sextas-feiras" para você receber sua "bênça".
Pois é. E essas igrejas sempre estão cheias, abarrotadas de gente. Seus cultos precisam ser transmitidos por telões muito bem distribuidos no salão e fora dele. Seus pastores são "popstares gospel", homens ungidos que fazem até de sua sudorese instrumento pra "bênça".

É aí que você, pastor honesto, temente a Deus e sua palavra; muitas vezes se sente tentado a imitar esses "santos homens" e suas igrejas. Sente-se tentado a reproduzir suas estratégias, afinal de contas, apenas o ensinamento da palavra, cuidado e carinho com as ovelhas e total doação ao ministério não estão sendo suficientes para que sua igreja "lote" nos dias de culto. Muitas vezes os cultos de estudo não conseguem atrair a quantidade de gente que uma "corrente forte" atrairia.
Nos deixamos levar a tal ponto que não vemos o quanto o Espírito Santo tem se manifestado, o quanto aqueles que Deus colocou em sua mão estão vencendo nem o quanto o cristianismo está sendo vivido.

Afinal o que é que vale mais?  Mil indo pro inferno com seus carros e casas próprias ou 40 indo pro céu louvando a Deus?
Igreja cheia é sinal da presença de Deus? Então o "Maraca" em dia de FLA x FLU é o céu.
A pessoas são atraídas e enganadas pela sua própria ganância.

O maior milagre que Deus pode fazer é a "mudança de vida", já disse certo pregador.
Muitas vezes nossos olhos humanos, falhos e cruéis nos fazem ponderar sobre o assunto. Se não seria mais fácil o caminho da " manipulaçaõ da massa". Não conseguimos ver o bem espiritual que fazemos aqueles a quem levamos a palavra verdadeira. Não conseguimos ver a glória de Deus manifesta na verdade e a alegria de Deus em ter um povo, pequeno, mas que o busca com inteireza de coração. Não que grandes igrejas não o façam, mas a verdade é que a maioria não o faz mesmo...

Quero dizer a você, companheiro de evangelho, de cristianismo. Seja você pastor, líder ou membro ( pra Deus tanto faz ): não desista de viver a verdade. Não se venda pelas facilidades. No final de tudo, como diz a palavra, é que veremos "aquele que serve e aquele que não serve".
Una-se a outros que compartilhem a mesma visão e siga em frente. No final, vale a pena ser honesto e seguir ao Senhor com sinceridade.
Se precisar, demo-nos as mãos. Vamos em frente. Mas não nos contaminemos, resistamos a essa tentação.

O Pastor, resistindo bravamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PODE FALAR A VONTADE, DESDE QUE SEJA PARA EDIFICAÇÃO DO REINO: