BLOG DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ CAMINHO DO EVANGELHO

NOSSOS POSTS RECENTES

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 24 de março de 2010

CANSAÇO...

É totalmente natural. Todo mundo fica cansado. O cansaço acontece quando excedemos o limite de nosso corpo em alguma atividade e ele precisa repor o que perdeu. Mas e quando o cansaço é na mente, na alma?
O que mais tenho visto é gente cansada: cansada da vida que vive, cansado do trabalho que tem, cansado de falar a mesma coisa, cansado até da igreja que congrega.
E meus queridos "colegas" de ministério? Pastores estressados, com problemas cardíacos, com sérios problemas de estafa mental e outros efeitos colaterais da superatividade a que são obrigados.

Se tem uma coisa que tenho aprendido é descansar. Descansar e fazer o que se gosta. Aprender que a diversão e o lazer não são deleites e sim necessidades.
Nosso Deus não nos colocou na obra dele para sermos uma pilha de nervos inatíngivel que trata tudo com seriedade excedida e, como uma máquina, não para dia e noite.
NÃO EXISTE SUPERPASTOR.
Esses caras que dizem que oram pela madrugada, pela manhã preparam o estudo dominical, durante todo o dia visitam, á noite escrevem a pregação do próximo culto e que ainda fica resolvendo problemas eclesiasticos no restante do tempo; ou são incríveis mentirosos ou não dão ouvidos ao que a bíblia diz sobre cuidar do templo que é nosso corpo e aquele que não cuida dos seus é pior que o incrédulo.

Certo pastor dizia para seus membros que passava todo o fim de semana em oração e jejum quando, na verdade, ia com sua família para sítios comer churrasco e ficar na piscina o dia todo.
É errado descansar? NÃO! claro que não. Mas queremos tanto mostrar a todos que somos esses super heróis da fé que ficamos inibidos quando precisamos dizer aos que nos cercam: "ESTOU CANSADO".

Fazer a obra de Deus com alegria implica numa mente sadia, num corpo descansado e uma alma feliz por poder obedecer ao mestre que sempre disse: " o meu jugo é suave e o meu fardo é leve..."

Postado por: O Pastor, que tem aprendido a descansar no Senhor dia após dia sem comprometer ou fazer menos a obra que Deus lhe propôs. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PODE FALAR A VONTADE, DESDE QUE SEJA PARA EDIFICAÇÃO DO REINO: