BLOG DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ CAMINHO DO EVANGELHO

NOSSOS POSTS RECENTES

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 22 de março de 2010

O perigo do CRESCIMENTO

Ontém tanto de noite como pela manhã nossos cultos ficaram lotados. Considerando que nosso espaço não é tão grande assim, podemos dizer que "Deus está enviando os seus".
O ponto X da questão é que tenho me perguntado se estamos prontos pra receber toda essa gente. Não digo só nossa igreja local, mas; também toda a igreja brasileira. Quando digo igreja brasileira estou falando da VERDADEIRA igreja. Aquela que segue a palavra de Deus e que vive em sinceridade de coração.
As "grandes igrejas" que vemos por ai recebem todo tipo de gente. Recebem e deixam ir do jeito que receberam. Só querem delas o seu dinheiro e não importam se o mínimo com suas almas.
A verdade é que não podemos nos preocupar apenas se nossos cultos estão enchendo ou se as doações tem aumentado. A nossa principal preocupação de ser esta: NOSSAS OVELHAS ESTÃO CONHECENDO VERDADEIRAMENTE A CRISTO? E SE ESTÃO, ESTÃO SENDO BEM CUIDADAS?
Será que uma igreja com 1 milhão de pessoas é uma igreja de pessoas sadias espiritualmente? Será que existe realmente comunhão?

Não digo que as grandes igrejas chamadas GRANDES sejam todas erradas, mas que o controle e o cuidado é muito mais difícil isso é.
Por outro lado, tambem conheço muitas igrejas pequenas por aí que não conseguem dar conta nem dos poucos membros que tem. Pastores que das ovelhas só querem a "lã".

É nisso que tenho medo de um dia me transformar. Um pastor que não olhe mais as ovelhas como vidas e sim como "status" ou "cifras". E o crescimento te traz essa sucessividade (tá certo isso? ), de perder o alvo e inflar o ego.

Só posso orar para que o Senhor nos mantenha com "os pés no chão", continue fazendo queimar em nós a chama da paixão pelas almas e que no final de tudo ainda possamos ouvir aquela tão sonhada frase:
"Vinde, benditos de meu pai..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PODE FALAR A VONTADE, DESDE QUE SEJA PARA EDIFICAÇÃO DO REINO: