BLOG DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ CAMINHO DO EVANGELHO

NOSSOS POSTS RECENTES

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 10 de março de 2010

É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que... Um líder se levantar com competência!!!



Estava conversando com um pastor amigo meu sobre a dificuldade de se levantar líderes nos dias de hoje. Pessoas que levem a sério a obra de Deus e tenham prazer nela.
A dificuldade não é de levantar bons líderes, a dificulade é que ninguém; nos dias de hoje, quer assumir nenhum tipo de responsabilidade na casa do Senhor. Preferem jogar tudo nas costas de uns poucos que matam-se para que a igreja continue sem se importar se os estao sobrecarregando.

è incrível como quando o assunto é SERVIÇO CRISTÃO a multidão desaparece. Hoje as pessoas estão acostumadas a serem expectadoras sem saber como o "show" é montado.

Hoje em nossa igreja temos muita gente boa, muitos irmãos "espirituais", mas quando o assunto é trabalho ou responsabilidade, você se vê sozinho com uns poucos que você tem que ficar motivando o tempo todo para que não desanimem.
Mas não é só na nossa igreja local A IGREJA em sí sofre dessa terrível doença chamada EGOÍSMO.
Todos dizemos seguir a Jesus, mas não somos capazes de obedecer um mandamento que, segundo ele, é seguidamente o maior: AMAR AO NOSSO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS.

E isso influencia a liderança. Porque pra ser líder tem que ter "paixão", prazer naquilo que se faz e na obra de Deus o nosso prazer é saber que estamos ajudando vidas e fazendo a vontade de Deus; mas quem é que quer fazer a vontade de Deus hoje? Todos só querem fazer as suas próprias vontades! E quem quer ajudar vidas? Danem-se as vidas, o que importa é o meu bem estar, o que vale é EU estar bem!

Chego então, à conclusão, (como cheguei na conversa com esse meu amigo pastor) que a dificuldade de se encontrar e levantar líderes é a mesma dificuldade que Deus tem quando olha para a terra: Encontrar verdadeiros adoradores.

PAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PODE FALAR A VONTADE, DESDE QUE SEJA PARA EDIFICAÇÃO DO REINO: