BLOG DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ CAMINHO DO EVANGELHO

NOSSOS POSTS RECENTES

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 1 de março de 2010

NÓS SOMOS A IGREJA?



Ontem tivemos nosso culto dominical ( cultos, pela manhã e á noite ) e aparentemente tudo correu bem. Hoje temos uma média de 35 membros fixos e frequentes, não tão participantes quanto eu gostaria, mas frequentes.


Você pode estar se perguntando: "- Mas só 35 membros?" - 35 membros alicerçados e resgatados com muito sacrifício sem artifícios de programa de TV nem ao menos de rádio; pira e simples pregação do evangelho, muito amor, carinho e cuidado.


Pois bem, todos estavam lá pela manhã e também a noite na adoração, mas sabe (você que é pastor ou líder sabe ) aquele culto que, aparentemente correu tudo bem, mas que você sente lá no fundo uma certa frustração?


Odeio "culto pra inglês ver". Aquele culto muito bem organizado, com palavras bonitas e tudo certinho, mas que não causa nehuma mudança de vida pra quem estava lá.


Pela manhã tivemos a ceia, mas também não me sentí bem com "tamanho falatório". Ás vezes, nós pastores (isso, nós mesmos) nos esquecemos que não é por muito falar que seremos ouvidos por Deus. Bem, nem por Deus nem pelas ovelhas que às vezes, também já não aguentam mais.


Ouvi uma pregação muito legal onde o pregador dizia que temos confundido templo com igreja:


Templo é onde vamos pra adorar, mas igreja... igreja somos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PODE FALAR A VONTADE, DESDE QUE SEJA PARA EDIFICAÇÃO DO REINO: