BLOG DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ CAMINHO DO EVANGELHO

NOSSOS POSTS RECENTES

Pesquisa personalizada

terça-feira, 20 de abril de 2010

AGORA DIZ AÍ!


Tem se falado muito sobre a teologia da prosperidade e sobre o enriquecimento ilícito de pastores que vão, desde a compra de jatinhs paticulares até o arrendamento de grandes lotes de terras no interior.
A bíblia diz que "o amor ao dinheiro" é a fonte de todos os males, mas o mais interessante é que nas igrejas tradicionais e históricas a questão do dinheiro sempre foi tratada de forma tranquila ou pelo menos honesta. Pastores metodistas, batistas, presbiterianos sempre receberam seus salários com os quais se sustentavam e as suas familias e tinham tempo extra para se dedicar a obra. 
Temo que os escândalos financeiros, inclusive as críticas a salario de pastor vieram junto com as chamadas " NEOPENTECOSTAIS".

E você, o que acha?
Pastor deve ou não receber salário?
E se não receber, como fará a obra de modo integral, ou não deve fazê-lo de modo integral?

Bem, a resposta é sua!
FALA AI!!!!

5 comentários:

  1. Boa tarde, graça e paz,
    Retribuindo a visita...
    Legal seu blog, hein!
    cerca do salário... o próprio Jesus, de modo mais informal, recebeu salário. O problema é a preguiça de uns em trabalhar para Deus e para o povo, sendo indignos do salário e o exagero de outros com suas altas comissões sobre o rendimento das ofertas.
    É isso!
    PAZ

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz

    Estou como retribuição te seguindo, mas uma retribuição legal, pois gostei do seu blog.
    Infelizmente hoje se falar o que realmente pensa é para alguns, porque principalmente esse assunto é um vespero!!!!!!!!!!!!

    Li já em outros blogs sobre esse assunto e minha percepção continua a mesma. Eu acredito que a coisa está igual maionese desandada, quanto mais tenta arrumar, mais desanda entende. Concordo com vc quando diz que as igrejas tradicionais tratam as finanças de forma mais tranquila, sabe porque???? porque o cuidado que para os neopentecostais é surreal deixa a coisa real e transparente. Eu acredito que salário pastoral hoje está fora do mercado, pois a maioria não ganha muito mais que 1200,00. Mais a média dos salários de pastor hoje é bem mais que isso. Todos os pastores que conheço seus filhos estudam em escola particular, todos tem carro e bom. isso é pecado, não??????? mais é para pensar, pois as igrejas são pobres e não condiz com o povo entende??? missionários esses sim...ganham e com seus salários devem dividir com a obra.

    bOM PARA encurtar o assunto, pastor deve ter salário se a igreja tiver mais de 300 membros. Se não deve trabalhar e cuidar ad obra, é possivel simmmmmmm. Se tiver mais de 300 membros, o pastor não deve nunca ganhar mais que uma porcentagem da folha da igreja. Tem pastor ganhando 50% do valor da folha!!!!

    Vamos ser mais concientes, só isso!!!!!

    Essa é minha opnião e respeito quem nao concorda.

    ResponderExcluir
  3. Concordo que pastores possam receber salário.
    O que não concordo é quando em uma congregação há tantos membros que vivem no limite da pobreza e o pastor tem carro do ano, mansão, etc...
    Isso é injustiça.
    Por que esses pastores não fazem como na igreja primitiva e dividem com aquele que não tem?
    Pregar é mole né?

    ResponderExcluir
  4. No meu ponto de vista, o Pastor deve ter salário sim! Afinal a própria Bíblia ensina: "... Digno é o obreiro do seu salário". 1 Tm 5:18. Quando se trata de um líder sábio e amoroso, a igreja tem prazer em lhe proporcionar o melhor.

    Fato é que há muitas instituições deturpando essa visão e formando meros profissionais para o mercado da fé, pastor tem que ter salário, mas ser pastor não é "profissão". Muitos líderes também se aproveitam da possibilidade de uma vida regalada para ser pesado aos irmãos, conheço histórias de líderes que após uma permuta, foram embora e deixaram contas altissimas pra o proximo, ou seja, pra igreja pagar.

    Tudo é uma questão de bom senso.

    ResponderExcluir
  5. Pastor a Dianne me enviou o me-mail que recebeu de sua participação no "Amigos blogueiros", o quadro dela é o "Blog Favoritos" e acho que deves ter confundido. Algumas perguntas já estão respondidas, mas como o questionario é feito de acordo com a tematica de cada Blog, há perguntas que vou adicionar, até mesmo pra não ficar repetitivo, e como o seu perfil será publicado na quarta semana, visto que estou alternando um feminino e um masculino, dá tempo a gente adicionar coisas que tenha a ver com o seu Blog, percebi que a brincadeira acaba divulgando quem está participando e é muito bom saber que estou contribuindo com a divulgação de blogs amigos que podem ajudar a fazermos uma blogsofera unida e formadora de opiniões; além disso preciso que me envie uma foto pra arte, que é padrão, na dúvida entre em contato pelo e-mail eder.barbosa@hotmail.com Abraço!

    ResponderExcluir

PODE FALAR A VONTADE, DESDE QUE SEJA PARA EDIFICAÇÃO DO REINO: