BLOG DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ CAMINHO DO EVANGELHO

NOSSOS POSTS RECENTES

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 9 de abril de 2010

O profeta Elias, as chuvas no RJ e a Fundação Cacique Cobra Coral


Texto:  Mariel M. Marra

Segundo site da Globo.com, no ano passado o Plano Verão da prefeitura do RJ para evitar enchentes ganhou um aliado do outro mundo. Após ficar até as 2h de quinta-feira monitorando os estragos do primeiro temporal que castigou a cidade em sua administração, o prefeito Eduardo Paes decidiu convocar uma antiga colaboradora de Cesar Maia. Por carta, ele pediu socorro à médium Adelaide Scritori, da Fundação Cacique Cobra Coral (FCCC), que afirma ter o poder de controlar o tempo e desviar as tempestades.

No texto, Paes pede a renovação do convênio de monitoramento do tempo, gratuito, que o município mantinha com a FCCC desde 2001. Em dezembro passado, porém, o atual secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Guaraná, descartara a possibilidade de manter a ajuda espiritual, por considerar que a cidade deveria priorizar investimentos reais na conservação.
O assessor especial da FCCC, Osmar Santos, disse que a ONG atuou emergencialmente nos últimos dois dias na cidade. E mais: há uma previsão de que ocorram no Rio pelo menos mais 32 temporais semelhantes ao da última quarta-feira.
Logo no primeiro dia do ano de 2010, tivemos o lamentável acidente que ocorreu após as chuvas que atingiram Angra dos Reis, onde 46 pessoas ficaram desabrigadas –ou seja, perderam suas casas e foram para abrigos públicos– e cerca de 4.100 ficaram desalojadas –em casa de amigos ou parentes–, de acordo com balanço divulgado pela prefeitura. Os deslizamentos de terra ocorridos no começo deste ano causaram 53 mortes –32 na praia do Bananal, na Ilha Grande, e 21 no morro da Carioca, no centro.


E não ficou por aí, agora no ínicio de Abril/2010, novas chuvas ocorrem no RJ e segundo o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros no dia 6/4/2010, o número de mortos pela chuva no Rio sobe para 54.
Dos 54 mortos, 28 são na cidade do Rio de Janeiro, nove em Niterói, uma em São Gonçalo, uma em Paracambi, na região metropolitana, uma em Nilópolis,na Baixada Fluminense e mais 14 em outros municípios, entre eles Petrópolis, na Região Serrana.
Diante disso, com todo respeito as vítimas e aos seus familiares, eu sinto necessidade de perguntar pela Fundação Cacique Cobra Coral (FCCC).


Tal como Elias no Monte Carmelo, proféticamente neste tempo quero também arguir esta aliança feita entre o poder público e os supostos poderes destes que dizem controlar o clima.
Afinal, agora onde estão os espíritos controladores do clima e seus sacerdotes?
Relembrando a maravilhosa história bíblica, diante de quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal, Elias reuniu o povo e fez a seguinte proposta: vocês preparam um altar ao vosso deus e coloca sobre ele um bezerro como oferta em holocausto, e eu oferecerei outro bezerro ao meu Deus em holocausto, mas há de ser que o deus que responder com fogo e queimar a vítima sobre o altar Serpa o Deus, e todo o povo deverá adorá-lo, e o povo achou a proposta boa.
Assim sendo Elias disse aos profetas que escolhessem o bezerro e preparassem para que oferecessem primeiro em virtude de serem muitos, então os profetas de Baal prepararam o altar ao seu deus e começaram a clamar, e nada de resposta, começaram a sacrificar-se retalhando seus próprios corpos com navalhas presas em cordas que eram arremessadas contra seus corpos e nada de resposta, então o profeta Elias vendo a angustia dos profetas de Baal diante do altar sem resposta, começou a zombar deles dizendo: Clamem mais alto, talvez esteja dormindo, ou quem sabe esteja viajando vamos! Clamem mais alto quem sabe o vosso deus esteja ocupado com outros afazeres.
E não houve nenhuma resposta e eles então começaram a desanimar, vendo que a resposta não vinha desistiram. Então Elias disse ao povo: Chegai-vos a mim, e o povo se chegou a ele; e o homem de Deus começou a reparar o altar que estava quebrado. Elias tomou doze pedras, que correspondiam às doze tribos de Israel. E com aquelas pedras edificou o altar em nome do Senhor, arrumou a lenha e dividiu o bezerro em pedaços e colocou sobre o altar, e mandou que enchessem quatro cântaros de água e os despejassem sobre o holocausto e sobre a lenha, de maneira que a água corria ao redor do altar, e como se não bastasse mandou que cavassem uma vala em volta do altar e encheu de água. E, seguida após ter oferecido a oferta de manjares, o profeta Elias orou ao Senhor Deus de Abraão, Isaque e Jacó dizendo: Manifesta-se Senhor mostrando que hoje o Senhor é o Deus em Israel, e que este povo sabia que eu sou teu servo, e que todas as coisas acontecem pela tua palavra.
Então, caiu fogo do céu da parte do Senhor e consumiu o holocausto, e a lenha e as pedras, e o pó, e ainda lambeu toda a água que estava na vala. E o povo vendo isto, caiu com seu rosto em terra e declarou só o Senhor é Deus em Israel.
Insensatos governantes… até quando endurecerão seus corações e farão aliança com falsos deuses que nada podem fazer?
Vamos Eduardo Paes e Cesar Maia, agora clamem mais alto, talvez o Cacique Cobra Coral esteja dormindo, ou quem sabe esteja viajando, vamos! Clamem mais alto quem sabe o vosso cacique esteja ocupado com outros afazeres.
Senhor, em nome de Teu Filho Jesus, intercedo pelo RJ pedindo pela Tua misericórdia. Não leve em consideração o que estes governantes fazem sem te conhecer. Manifesta-te mostrando que hoje o Senhor é o Deus do Brasil, para que este povo sabia que eu sou teu servo, e que todas as coisas acontecem pela Tua Palavra.


Mariel M. Marra

3 comentários:

  1. ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.
    Conto com você. Seja um seguidor, deixe seu COMENTARIO. Sei que posso contar com seu apoio! Link: http://aureliomcgomes.blogspot.com/ ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.

    Quero ser seguidor de todos os meus amigos, quero também ser seguido por todos eles.

    Esta campanha é o que há de melhor para que todos tenham bastante seguidores, isto produzirá uma movimentação muito grande entre os Blogueiros, produzirá também, crescimento, interação e troca de experiências e também visibilidade, mãos a obra, eu sigo você e você me segue. Que o Senhor Jesus Cristo seja honrado e engrandecido em tudo, abraços.

    _._._._._._._._._._._._._._._._._._._

    Famos fazer parceria
    sera um prazer fazer parseria com seu blog,
    Se quiser visite o link abaixo e siga os passos necessarios.

    http://aureliomcgomes.blogspot.com/2009/04/agua-do-mundo.html

    ou o Link: "Para Parceria clique aqui e veja como"

    _._._._._._._._._._._._._._._._._._._

    Titulo do blog: "Blog Eu Sou o Mensageiro!"

    Endereço: "http://aureliomcgomes.blogspot.com/"

    VISITE DEIXE SEU COMENTARIO E SUGESTÕES.

    CAMPANHA FAÇA UM BLOGUEIRO FELIZ,COMENTE.

    RETRIBUA OS COMENTARIOS RECEBIDOS.

    ResponderExcluir
  2. Realmente as chuvas no Rio parecem coisa de outro mundo.
    Devemo orar por aquelas vidas que perderam suas casas, seus parentes e amigos para que encontrem o Consolador.
    Ja estou te seguindo, adorei o seu blog. Muito Abençoado.

    Um Abraço

    ResponderExcluir
  3. Não se deixem enganar! O Antigo Testamento, foi por Cristo abolida pela aspersão do seu sangue na cruz do Calvário, o dizimo esta no antigo testamento: Lucas 16.16, Romanos 10.4, Efésios 2.15, II Coríntios 3.14, Hebreus 7.12,18, 19
    Não devemos mais nada!!! Enquanto os enganadores lançam “campanhas de 1.000,00, para “missões” vemos os mesmo andando de jatos no valor de 48 milhões! Enquanto o povo passa fome e sofre! Não compactuem com esta farra!

    ResponderExcluir

PODE FALAR A VONTADE, DESDE QUE SEJA PARA EDIFICAÇÃO DO REINO: